Água foi o tema para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Água foi o tema para celebrar o Dia Internacional da Mulher

09/03/2014 0 Por Tieza Vereadora

 

Dia Intern da Mulher - 8.3.14 - GabVerTieza

Dia Intern da Mulher – 8.3.14 – GabVerTieza

A vereadora Tieza, sua assessoria, as integrantes do Secretariado Municipal de Mulheres do PSDB (do qual é presidente) e colaboradas, movimentaram o Calçadão da Marechal na manhã do último sábado – 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

Este ano, tendo como tema o “consumo consciente da água“, as tucanas de Araçatuba aplicaram uma enquete para saber como as mulheres costumam tratar a água no seu dia-a-dia. Munidas de pranchetas e usando lacinhos e viseira com as cores do partido, elas abordavam as mulheres que transitavam pelo Calçadão e, após a coleta das informações, as entrevistadas recebiam uma cartilha sobre o tema (elaborada pelo Deputado Federal Mendes Thame), um folheto contendo “dicas” de como economizar água e ainda um leque de papel, confeccionado pelo Secretariado Estadual de Mulheres do PSDB, cuja presidente é Almira Garms, de Paraguaçu Paulista.

Várias pessoas, inclusive homens, se aproximavam do grupo para cumprimentar a vereadora Tieza ou satisfazer a curiosidade sobre o que as mulheres estavam realizando. A aprovação da iniciativa foi nítida e pode ser constatada pelo nível da participação, pelas conversas surgidas e pelos elogios recebidos.

Satisfeitas com o resultado da mobilização, visto que um sem número de contatos foram realizados e 200 enquetes respondidas, o PSDB Mulher  se reúne na próxima semana para apuração dos resultados.

“Ficamos felizes com o trabalho realizado!” disse a vereadora Tieza, que complementou: “As mulheres que integram o PSDB defendem que a mulher que a sociedade precisa é aquela que participa do debate dos temas que afetam diretamente a vida das pessoas. Percebemos também que a ideia foi bem aceita na reação das pessoas com as quais conversamos. Elas diziam que foi uma atividade diferente e uma delas comentou: ao invés da tradicional rosa na mão, saímos daqui com conhecimento.”