A 35ª Sessão Ordinária de 2015

A 35ª Sessão Ordinária de 2015

16/11/2015 0 Por Tieza Vereadora

A 35ª Sessão Ordinária de 2015

Foi realizada no dia 26 de outubro, a 35ª Sessão Ordinária de 2015. Na pauta da Ordem do Dia constavam 18 itens, entre projetos de Lei e de Resolução e desses oito foram aprovados, nove matérias foram adiadas e um projeto foi retirado.

 

No Grande Expediente, primeira parte da sessão onde são lidas as correspondências e debatidos requerimentos de pesar, aplauso e de informações oficiais, Tieza pronunciou-se no que homenageava o Colégio Seb Thathi Coc Araçatuba, pela tradicional feira de ciência e disse da sua alegria ao ver as imagens exibidas pela TV Câmara, pois recordou o tempo em que seus três filhos estudaram nessa escola.

 

Durante a discussão dos requerimentos de informações oficiais, Tieza não conteve a indignação quanto ao requerimento de sua autoria, que questionava a obra da “PEC 3000” – Praça do Esporte e Cultura, no jardim Atlântico, paralisada há meses. A situação de abandono da obra e o descaso com o dinheiro público foram expostos por meio de vídeo, gravado pela TV Câmara. “Será difícil contabilizar o prejuízo com essa obra, pois ela já está muito destruída”, afirmou a parlamentar.

 

Pequeno Expediente

 

No seu Pequeno Expediente, quando o parlamentar ocupa por 15 minutos a tribuna para discorrer sobre assunto de sua livre escolha, a vereadora Tieza iniciou seu pronunciamento, exibindo uma matéria sobre a visita que o Deputado Federal Bruno Covas fez na Câmara, quando aqui esteve no dia 21 de agosto; e comentou a alegria do convite para prestigiar a bela e emocionante festa de comemoração dos 80 anos da tradicional escola estadual “José Cândido”, realizada no dia 21 de outubro.

 

As praças públicas também foram abordadas e fotos de várias delas eram exibidas enquanto a parlamentar falava do estado caótico em que se encontram. Mas, além da situação de abandono e da precariedade de todas elas, Tieza comentou sobre o desprezo da prefeitura com as pessoas que moram no entorno desses lugares e querem colaborar para sua manutenção. Segundo ela, há vários pedidos da comunidade, parados na Secretaria do Meio Ambiente, sem satisfação ou resposta.

 

Outro tema abordado rapidamente foi a cartilha sobre DST / AIDS, distribuída indevidamente pela prefeitura para alguns lugares – inclusive escolas de ensino fundamental e médio – e que havia sido produzida apenas para trabalhar com grupos de adultos portadores de tais doenças. A parlamentar trouxe o assunto de volta para pedir que a Secretaria de Saúde providencie o recolhimento dos exemplares distribuídos de maneira equivocada pela coordenação do programa.

 

Uma boa notícia dada pela vereadora foi sobre a Ponte da Jacutinga, que está quase pronta. Tieza pediu a exibição de uma matéria pela TV Câmara, mostrando que a obra está em processo de finalização, graças a boa vontade do prefeito do Guararapes, o Dedê, do Dilador Borges, quando era deputado estadual e da própria parlamentar, que muito lutou para que o problema criado pelo prefeito de Araçatuba se resolvesse, para não continuar prejudicando os moradores da zona rural e o transporte de tudo o que produzem, na região da Jacutinga.

 

Finalizando seu pronunciamento, a vereadora Tieza lembrou que a duplicação da Eliezer Montenegro Magalhães, que também está quase pronta, mudou bastante o trânsito nos bairros Claudionor Cinti, Traitu e Nobre Ville, o que precisa da atenção da prefeitura para sinalizar e preparar caminhos alternativos para garantir segurança e conforto no tráfego de veículos naquela região.