A 27ª Sessão Ordinária de 2015

A 27ª Sessão Ordinária de 2015

08/09/2015 0 Por Tieza Vereadora

A 27ª Sessão Ordinária – 31.08.15 – Foto: Assessoria Câmara Araçatuba – Angelo Cardoso

Aconteceu no dia 31 de agosto, a 27ª Sessão Ordinária de 2015. Durante o Grande Expediente, no requerimento que solicitava a convocação do Secretário Municipal de Administração, Valdevino Bittencout Dias, a vereadora Tieza que, apesar de não aprovar a presença de Secretários, pois quase sempre se apresentam para fazer propaganda da Administração, era importante essa convocação pois muitos problemas têm sido verificados nos contratos com empresas, como é o caso da que é responsável pela merenda escolar nas escolas municipais e tem deixado a desejar. A parlamentar também disse sobre a necessidade de reduzir de uma hora para trinta minutos o tempo da explanação do Secretário para que os vereadores possam fazer mais questionamentos. Referiu-se ainda à expectativa de que com a explanação do Secretário, seja possível obter respostas a requerimentos que ainda não foram discutidos e votados, e informações que costumam ser negadas aos vereadores que não integram a bancada de apoio ao prefeito.

No momento da leitura dos Votos de Pesar, Tieza lamentou a morte de dona Raimunda Souza Rocha, moradora antiga do bairro Alvorada. Segundo a parlamentar, “todos que trabalharam no bairro Alvorada, certamente conheceram  a D. Raimunda, que ajudava a todos e criou com tanto amor e responsabilidade a sua numerosa família”.

Nos votos de Aplauso, Tieza manifestou-se no que homenageava o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba pelo trabalho social que realizam e os esportistas do Jiu-jitsu, pela conquista de medalhas no Campeonato Mundial realizado em São Paulo. A parlamentar foi autora do Voto concedido aos policiais militares 1º Tenente Marcelo Luis Barbosa, Cabo Claudinei Berte e Soldado Igor Cavalaro Silvestre, que têm se destacado por extrapolar os limites do profissionalismo nos trabalhos que realizam na unidade. Alguns requerimentos de informações oficiais foram aprovados, dentre eles 4 de autoria da vereadora Tieza.

Em razão do tempo para discussão de requerimentos, não houve o Pequeno Expediente nem a Ordem do Dia, momento em são debatidos e votados os projetos de lei e de resolução.