A 10ª Sessão Ordinária de 2015
09/04/2015Na 10ª Sessão Ordinária de 2015, realizada em 6 de abril, dois Votos de Pesar foram alvo de vários comentários no Grande Expediente: o primeiro, de autoria dos 12 vereadores, prestava condolências a Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, que morreu no último final de semana vítima de acidente aéreo; e o outro, ao Sr. Benedito Manoel Santos, o conhecido Moringa, ilustre figura e forte batalhador por melhorias no bairro Alvorada.
Sobre Thomaz Alckmin a vereadora comentou que, mesmo sendo filho do governador do maior estado do Brasil, nunca se valeu dessa condição para se destacar no mundo do trabalho e, sobre Sr. Moringa, ela disse que qualquer pessoa que tenha passado pelo Alvorada conheceu a paixão dele pela política e por aquele bairro.
Na discussão do requerimento de informações oficiais sobre a segurança física e patrimonial da rede de saúde de Araçatuba, Tieza ressaltou a importância da Guarda Municipal e cobrou a presença dos guardas em UBS’s. Deu como exemplo as UBS’s do bairro Morada dos Nobres, recém inaugurada, que fica à disposição de vândalos porque a iluminação é ruim e não tem guarda nem de dia nem a noite; e a UBS do Planalto, que está totalmente vulnerável, com alambrado no chão e sem ninguém para cuidar daquele patrimônioâ€.
Já na Ordem do Dia, no momento em que se discutia a moção de apoio ao Projeto de Lei que aumenta as penas de crimes praticados contra agentes da segurança pública e seus familiares, Tieza chamou a atenção para a autoria dos projetos: do deputado federal Carlos Sampaio, do PSDB / SP e também do senador Ãlvaro Dias, do PSDB / PR, e fez referência à importância desse projeto porque “vai no sentido de garantir o direito à vida dos policiais que nos defendemâ€.