Visita ao São Rafael
11/04/2013No final da tarde da última quarta-feira (03/04), a vereadora Tieza percorreu o bairro São Rafael, cuja caminhada teve início na UBS do bairro.
Logo na saída da caminhada, a vereadora foi abordada por moradores que lamentavam os problemas do bairro e falavam do drama das famílias que ainda vivem nessas ruas de terra que, com as chuvas, ficam ainda mais intransitáveis. Se antes o problema dessas ruas já era grande, agora piorou demais “porque a parte de cima foi asfaltada e a água desce com muita força, destruindo tudo o que vê pela frente e deixando as ruas de terra em situação deplorável”, desabafou uma moradora.
Além da situação das vias públicas, chamou a atenção de Tieza, um grave vazamento na caixa d’água existente na Emeb Silene Maria Barreto. O problema, de acordo com vizinhos, ocorre há mais de 70 dias. Indignada com tanto desperdício e falta de providências, a vereadora dali mesmo se comunicou com a Secretaria de Obras que comprometeu-se a comparecer no local no dia seguinte pela manhã. Ela também pediu uma atenção especial da SOSP em relação ao estado das ruas. “Mesmo que não tenham asfalto, é inconcebível que, mesmo à pé, aquelas pessoas tenham dificuldade de transitar pela rua onde moram”, desabafou ao telefone a vereadora.
No dia seguinte, além da conversa com a diretora, que confirmou que o vazamento ocorre há muito tempo e que ela já solicitou providências, a vereadora foi informada pela SOSP que essa caixa d’água não aceita solda, devendo ser substituída, e que o caso seria resolvido através da Educação Municipal. Imediatamente a vereadora entrou em contato com o Secretário da Educação que prometeu agilizar a solução. Outra preocupação acerca desse vazamento é com o acúmulo de água, que acaba acentuando o risco de dengue.
No caso das ruas de terra, a promessa foi a de que, em 4 dias, tendo feito sol, uma máquina da SOSP seria deslocada para arrumar aquelas ruas do São Rafael.
A visita ao bairro terminou numa reunião com moradores sobre projetos para a comunidade.