Vereadora defende o trabalho das APAES

Vereadora defende o trabalho das APAES

30/08/2013 0 Por Tieza Vereadora

23ª sessão ordinária - Gab. Ver. Tieza 12/08/2013Na 23ª sessão ordinária (12/08), ao discutir uma moção de repúdio à proposta da Conae – Conferência Nacional de Educação – que prevê o fechamento de todas as escolas de educação especial no país até 2018, a vereadora Tieza pediu a palavra para defender, por mais uma vez, o trabalho de excelência que as APAES – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – realizam. Em seu discurso, que arrancou aplausos do público presente na galeria da Câmara, a parlamentar disse “que o governo deveria estender tapete vermelho para as entidades assistenciais e não fechá-las.”  “Esse projeto é um equívoco; isso não é inclusão!”, desabafou a vereadora.

Já na votação do projeto de lei de autoria do vereador Cido, que instituía a campanha permanente de doação de medula óssea, a vereadora Tieza não perdeu a oportunidade para lamentar as dificuldades criadas pela prefeitura, mais especificamente pelas secretarias da Saúde e Educação, para por em prática Lei de sua autoria que estabelece no âmbito da educação municipal, o programa “Doadores do Futuro”, relativo à doação de sangue. Vereadores da bancada do prefeito disseram desconhecer tais dificuldades e Tieza se colocou à disposição para conversarem sobre o assunto com os titulares dessas pastas.

Ainda em relação à votação de projetos de lei, num deles foi aprovada uma emenda de autoria da vereadora Tieza, que incluiu a oferta de cursos de brigada de incêndio aos servidores de escolas públicas e privadas de educação Infantil e de ensino Fundamental I no município. A partir do veto de prefeito, funcionários dessas escolas terão formação em primeiros socorros e brigada de incêndio.

A parlamentar apresentou, nessa sessão, requerimentos de Voto de Pesar pelo falecimento de Maria Isabel Rodrigues de Moraes, da amiga de infância Tânia Buchi Pagan e do sr. Venone Lemos de Melo, e foi coautora do voto de pesar pela morte do radialista Édipo Pereira.