As vagas de estacionamento para as pessoas com deficiência
16/10/2013No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (11 de outubro), Tieza e o comerciante Frantieli Aparecido Araújo, percorreram alguns pontos da cidade para ver de perto as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, no município.
Logo no Centro, em frente a duas agências bancárias a rampa para os portadores de deficiência física foi construída justamente na vaga de estacionamento destinada aos deficientes.
Na Secretaria Municipal de Educação, a vaga existe, porém a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida não tem espaço para descer do carro e muito menos para abrir a sua cadeira de rodas. “Isso está inadequado, o espaço é muito apertado. A vaga existe, mas ela não está apropriada para as manobras que a pessoa com deficiência precisa fazer para descer do carro.”
De acordo com a vereadora, esse tour tinha por objetivo identificar os lugares inadequados e as dificuldades que as pessoas com deficiência têm para sair de casa, ir a um banco, ser atendido num órgão público, ir a um restaurante, enfim, realizar as tarefas que todos precisam realizar no dia a dia. “Não adianta oferecer vaga para pessoa com deficiência, se elas não conseguem usá-la”.
Os problemas levantados nesse percurso serão encaminhados à Prefeitura para solução.