Tieza: união entre sociedade civil e poder público ajuda a combater violência contra a mulher
05/09/2019A união entre sociedade civil e poder público pode ajudar a resolver seus principais problemas, entre eles, a violência contra a mulher. A afirmação é da vereadora Tieza ao discursar durante o lançamento do projeto “Beleza Solidária”, que vai envolver profissionais de 60 salões de beleza de Araçatuba, atuando como agentes multiplicadores de informações.
Durante a solenidade, realizada na tarde de segunda-feira (02/08), no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, Tieza lembrou que o combate à violência contra a mulher é uma causa que defende há muito tempo. E parabenizou a vice-prefeita Edna Flor, idealizadora do projeto, e o prefeito Dilador Borges, por ser um grande defensor e incentivador de temas como esse.
“A gente sempre conta tudo para as cabeleireiras, Ã s vezes coisas que nem falamos para as amigas. Elas colocam a mão em nossas cabeças e já sabem se estamos tristes, porque nos conhecem. E isso ajuda muito em um projeto como o Beleza Solidária”
A iniciativa, que tem como tema “Bonito é ter Respeito”, conta com parceria do CRM (Centro de Referência da Mulher), Defensoria Pública, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à s Micro e Pequenas Empresas) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Atuarão como facilitadores 50 profissionais das áreas de Assistência Social, Judiciário e Administrativo. Um dos salões anunciou que o projeto fará parte de disciplina em um curso de cabeleireiro que ministra.
Fotos e vídeos: Zemarcos Taveira/Assessoria da vereadora Tieza – 02/08/2019