Tieza sobre quarentena: Não existe multa ou advertência mais cruel do que o risco de perder a vida
05/05/2020Na foto acima, Tieza discursa durante sessão por videoconferência
“Não existe multa ou advertência mais cruel do que essa que estamos correndo o risco, que é perder a vida”. A declaração foi feita pela vereadora Tieza em resposta a mensagens que vem recebendo de araçatubenses, que pedem o relaxamento ou mais fiscalização da Prefeitura durante a quarentena provocada pela epidemia do novo coronavírus (covid-19).
Em discurso durante sessão por videoconferência da Câmara de Araçatuba, na segunda-feira (04/05), Tieza lamentou que Araçatuba esteja entre as 20 cidades apontadas pelo governo do Estado como as piores no cumprimento do isolamento social. E, como presidente, em nome da Câmara Municipal, fez um apelo para que as pessoas que puderem fiquem em casa.
“Os supermercados estão cheios, parecendo um mercado de peixes. Não há como ir atrás de tanta gente e enviar para casa. É algo de consciência. Nós estamos em um momento muito difícil, que pode ficar mais fácil se todo mundo colaborar. Se apertarmos o cerco agora, quem sabe a partir do dia 10 tenhamos outro cenário”
Tieza destacou ainda que, a partir do dia 7, por determinação de lei estadual, todos devem usar máscara ao sair à s ruas. Caberá ao prefeito Dilador Borges regulamentar as sanções que forem necessárias aplicar a quem descumprir.
“É preciso entender que nós não apenas pegamos essa doença, mas passamos para os outros. A gente morre e mata”
Imagens: TV Câmara – 04/05/2020