Tieza representa a Câmara de Araçatuba, na apresentação do coral Madrigal Paralellus
25/11/2011Foto: Arquivo
Em comemoração aos 35 anos de existência, o Coral Madrigal Paralellus, sob regência da pianista Mizue Sawada Otsuka, se apresentou na noite da última terça-feira (22), na catedral Nossa Senhora Aparecida de Araçatuba. A vereadora Tieza, que acompanha e admira o trabalho desse grupo, esteve presente no evento, representando o presidente da Câmara Municipal.
Com um repertório de mais de 300 canções, o Madrigal Paralellus brindou os convidados com músicas populares e eruditas como: “Quem sabe”, de Carlos Gomes, “Marcha Triunfal”, da ópera Aída, de Giuseppe Verdi, “Todo azul do mar”, de Ronaldo Bastos e Flávio Venturini, “Foi Deus quem fez você”, de Luiz Ramalho, e entre outras. Toque especial ao brilhantismo das apresentações do magnifíco coro, foi dado pela pianista Cecília Raab, pelo dr. Satoru Okida no violino e outros músicos que ainda puderam contar com a participação encantadora da soprano Neila Fontão. Mais de uma vez os convidados não se contiveram e, de pé, aplaudiram o grupo musical. A catedral ficou lotada para ver a maestrina Misue e seus cantores celebrar os 35 anos do Madrigal Paralellus.
O grupo, que surgiu em 1976, tem 30 pessoas, com idade entre 50 e 75 anos, que durante o dia, em seu cotidiano, trabalham como doméstica, arquiteto, empresário, educador, marceneiro e outros, e todas as terças e quintas, Ã noite, ensaiam para que o Madrigal Paralellus, emocione a cada apresentação um número maior de pessoas.
Iniciativa
Para homenagear o coral Madrigal Paralellus nos seus 35 anos de existência, a vereadora Tieza proporá na 40ª sessão ordinária, a ser realizada no próximo dia 28 de novembro, voto de aplauso para o grupo, na pessoa da sua regente e pianista Mizue Sawada Otsuka.