Tieza quer melhores condições para os pontos de ônibus da cidade
22/01/2013A vereadora Tieza Lemos Marques protocolou na semana passada na Câmara Municipal, projeto de lei, que pretende estabelecer que os pontos de ônibus de Araçatuba tenham como condições mínimas: cobertura, coletores de lixo, bancos e espaço destinado para cadeirantes.A proposta já havia sido apresentada pela vereadora no ano passado mas, para sua tristeza, acabou sendo vetada pelo prefeito Cido Sério. Na época, na tentativa de derrubar o veto, Tieza apresentou fotos e relatou histórias dos usuários que sofriam com a falta de cobertura expostos ao sol e chuva, mas nenhum argumento comoveu os vereadores da bancada do prefeito a votar contra o veto.
Em contato com uma das usuárias, a vereadora sentiu o quanto sofrem com a falta das coberturas. “Quando não é sol, é chuva. Haja saúde para aguentar tudo isso†desabafou a mulher.
Com a Câmara renovada, a vereadora espera que desta vez sua proposta seja aprovada, já que a fez devido a pedidos feitos pela própria comunidade.
A proposta visa garantir o mínimo possível de conforto e segurança aos passageiros. “A existência do abrigo dos pontos de ônibus aumenta as condições de conforto e protege o usuário do sol e da chuvaâ€, disse a parlamentar.
Os usuários também falaram da estrutura atual dos pontos. “Quando há cobertura a situação é precária; a pintura é velha; a sinalização é ruim; não há bancos e quando, muito raramente, a gente encontra algum, estão totalmente destruídos, nem dá para sentarâ€, desabafou.
Outra pessoa que aguardava o coletivo em um ponto na rua Silva Jardim – via que está localizada na área central de Araçatuba-, procurava um cantinho para se proteger do sol das 12h, como não achou o jeito foi esperar exposta ao sol.