Tieza quer informações sobre paralisação de obra no Concórdia
14/11/2012A paralisação das obras de pavimentação e implantação de rotatória na Av. José Teles de Menezes e Rua Gaspar Lemos, esteve na pauta da 36ª sessão ordinária (12/11/2012), por meio de requerimento de autoria da vereadora Tieza (PSDB).
De acordo com matéria publicada pela Folha da Região, em março deste ano, a Prefeitura previa a conclusão dos trabalhos em aproximadamente 90 dias, mas até hoje o que se tem é uma obra começada e abandonada. A paralisação preocupou Tieza, que esteve no local em 31 de outubro e registrou a situação.
No requerimento, Tieza faz questionamentos em relação aos serviços que efetivamente serão realizados e os responsáveis pela obra: se empresa particular ou a própria prefeitura; quando iniciaram e qual a previsão do término. Questiona também as razões da paralização e a falta de sinalização e informação aos condutores de veículos que são obrigados a retornar ou realizar manobras perigosas e inadequadas para atingir o destino.
“Com esse requerimento, estamos atendendo a questionamentos da comunidade, principalmente daqueles que moram naquela região. Com a paralisação, as pessoas que ali residem sofrem com a poeira e com problemas de acesso para a cidade; elas também se ressentem com as dificuldades que a falta de sinalização cria aos motoristas que trafegam na área sem saber da obra; alguns acabam improvisando passagens e danificando as calçadas” argumentou a vereadora durante o debate do requerimento.
Essa obra vai ajudar muito o trânsito na região e sobretudo no acesso ao Hospital da Unimed. Será também um alívio aos moradores do entorno, que sofrem com a falta de pavimentação e agora, com a obra paralisada, com o aumento substancial na quantidade de terra e poeira em suas casas.