Tieza presta contas do trabalho realizado e fala de trânsito, rodoviária e zoo
09/10/2013No Grande Expediente da 30ª sessão ordinária (30/10), a vereadora Tieza apresentou dois requerimentos de Voto de Pesar: pelo falecimento da Sra. Rosa Mannarelli Rocha e Sra. Sebastiana Barbosa Xavier.
Sobre reportagem exibida pela TV Câmara, a pedido da presidência da Casa, a respeito da visita da ministra de Relações Institucionais, Izeli Salvatti, Tieza pediu a palavra para dizer que nesses eventos de grande importância para o município, todos os vereadores deveriam ser convidados pela Prefeitura, e não só os que são da bancada do prefeito. “Seria de bom tom que a Prefeitura estendesse o convite a todas as autoridades, pois representamos de maneira igual todos os munícipes”, comentou ela.
Ao justificar o seu voto favorável acerca de requerimento de informações oficiais sobre o cumprimento do artigo 133 da LOM (Lei Orgânica do Município), que estabelece que em conjuntos habitacionais é obrigada a construção de creche, centro comunitário e praça, Tieza mais uma vez cobrou a construção da escola estadual para atender estudantes do Atlântico, Chácaras Versalhes e Arco-Ãris. Além disso, ela pediu mais agilidade nas discussões dos requerimentos de informações. “Boa parte das Câmaras não vota requerimentos de informações. Aqui votamos e ainda discutimos por mais de uma hora um requerimento; e o pior é que em certas discussões, alguns vereadores argumentam a favor do requerimento o tempo todo e no fim votam contra”, desabafou a vereadora, bastante irritada com a forma como se deu a discussão desse requerimento.
Em seu Pequeno Expediente, Tieza apresentou uma breve prestação de contas do trabalho realizado nos sete primeiros meses de seu segundo mandato; discorreu sobre a rua Honório de Oliveira Camargo, que liga os bairros Traitu e Pedro Perri, “famosa” por problemas como: falta de passeio público, de acessibilidade e presença de mato, dificultando e impondo risco aos moradores do condomínio e à s pessoas que por ali transitam de carro, de moto, de bicicleta ou até mesmo à pé ; e falou do estado precário da estrutura e da pavimentação da Rodoviária de Araçatuba.
Foram aprovadas nessa sessão, emendas de sua autoria em Projeto de Resolução que cria cinco novas Comissões Permanentes na Câmara.
A parlamentar lamentou a rejeição de requerimento que propunha a criação de comissão provisória para acompanhar as obras de reforma do Zoológico Municipal. “É uma pena que esta Casa rejeite um projeto que iria tratar de um assunto de extrema importância para a cidade, que é essa reforma, que não acaba nunca, do nosso Zoológico Municipal”, desabafou a vereadora.