Tieza pede 1000 casas a Secretário da Habitação
22/03/2013A vereadora Tieza, na manhã da última quinta-feira (21/03), entregou ao secretário de Estado da Habitação, Silvio França Torres, ofício solicitando a construção de mil moradias por meio dos Programas Casa Paulista. O secretário estava em nossa cidade para atender os prefeitos, receber seus pedidos e informá-los sobre os diversos programas do governo do estado para a habitação. Atender os prefeitos na sua região, torna mais ágil o encaminhamento da solução dos problemas e aproxima o governo dos municípios, disse à parlamentar um dos assessores da CDHU.
A entrega do ofício da vereadora Tieza ao Secretário Sílvio Torres foi realizada juntamente com o deputado Dilador Borges, que se comprometeu a empreender todos os esforços para que o governo atenda essa reivindicação, lembrando que o ponto de partida está na mão do município, que precisa liberar área para a construção das casas.
Em seu ofício Tieza diz que embora o município não possua levantamento oficial sobre o déficit habitacional, estima-se que milhares de pessoas e famílias ainda não conseguiram satisfazer esse direito fundamental do cidadão, assegurado em nossa Constituição, qual seja o acesso à moradia digna e segura.
A vereadora ainda esclarece que segundo site da prefeitura, 2.056 casas seriam necessárias para zerar o déficit em nossa cidade mas, ao observar o documento “Demanda Habitacional no Brasil – Caixa 2012†e os inúmeros pedidos que já chegaram em seu gabinete e provavelmente no dos demais colegas, essa carência pode ser bem maior do que o noticiado pelo site do Executivo.
Ao encontro, ocorrido no Hotel Riviera, compareceram 35 prefeitos da região de Araçatuba e 19 prefeitos da região de São José do Rio Preto. O prefeito de Araçatuba não compareceu mas o vice Hernandes passou pelo local para cumprimentar o Secretário mas não fez nenhum pedido; inclusive a pasta da prefeitura de Araçatuba, contendo informações e a senha de acesso aos programas da Secretaria da Habitação, foi deixada sobre a mesa e entregue, posteriormente, à vereadora Tieza que se encarregou de passá-la à Prefeitura.