Tieza participa da entrega das 228 casas da CDHU

Tieza participa da entrega das 228 casas da CDHU

21/11/2011 0 Por Tieza Vereadora

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou cerca de 228 casas, na manhã da última sexta-feira (18), em Araçatuba (SP). Na solenidade de entrega das chaves das moradias, localizadas no bairro Elias Stefan, mais como Araçatuba G, a vereadora acompanhou a ocasião, que realizou o sonho daquelas pessoas que tinham o desejo de conquistar a casa própria. A oportunidade, contou com a presença do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, prefeitos da região e representantes importantes da política regional, entre eles, o suplente de deputado estadual, Dilagor Borges.

O investimento no conjunto foi de R$ 16, 2 milhões. Os mutuários foram selecionados por meio de sorteio público e terão o prazo de 25 anos para quitar o imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. O valor da menor prestação é de R$ 81, 75.

Tieza se emocionou ao entregar a chave de uma das casas do conjunto a uma família presente na solenidade. “Tenho imensa alegria de participar desse momento na vida dessas pessoas, que com certeza, hoje, concretizam mais um sonho, de ter um lar”, disse a parlamentar.

A vereadora também participou do descerramento da placa de inauguração das casas, e para fechar com chave de ouro o momento, junto com Torres e demais políticos, ajudou a abrir um laço fixado em uma das portas das casas do conjunto, que simbolizou a inauguração do conjunto habitacional. 

Para finalizar a solenidade, o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres anunciou a imprensa, que a gerência regional será restabelecida em Araçatuba. O local, que irá atender cerca de 50 municípios, poderá atender os mutuários com maior agilidade, oferecer suporte técnico, tirar dúvidas dos interessados e também será responsável pela parte administrativa e comercial.

 Para a vereadora Tieza, a notícia é mais uma conquista para Araçatuba. “Há quatro anos estávamos sendo gerenciados por Rio Preto, hoje, com o esforço do Dilador Borges, conseguimos restabelecer a gerência regional também para a nossa cidade”, argumentou Tieza.

Estrutura

As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e de acordo com o secretário estadual da Habitação, elas estão preparadas para instalar o sistema de aquecedor solar, próximo serviço a ser realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.  

Os imóveis receberam melhorias do padrão de qualidade do CDHU como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e parede hidráulica da cozinha e forro PVC. Na área externa foram construídos muros divisórias entre os lotes, e as ruas receberam pavimentação asfáltica, calçadas, guias e sarjetas. 

Programa

Os programas habitacionais da CDHU são para famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Os contemplados devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir financiamento habitacional.