Tieza: Novo PSDB elege coordenação regional por aclamação
10/08/2019Com a participação da vereadora Tieza na eleição, feita por aclamação, o PSDB reconduziu o prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Rocha, ao cargo de coordenador da sigla na região de Araçatuba. A jornalista Kelly Taiacollo, que está no partido há 11 anos, assume a secretaria da Coordenadoria Regional, responsável por 31 municípios.
A eleição, realizada neste sábado (10/08), na sede do partido em Araçatuba, contou ainda com as presenças do prefeito Dilador Borges e vários chefes do Executivo, vice-prefeitos e vereadores da região.
Em seu discurso, Tieza destacou a liderança regional de Dilador. “Sou de Araçatuba e nunca vi nossa cidade assumir sua posição como liderança regional. E o Dilador faz isso muito bem”
Como presidente da Câmara, Tieza também falou sobre a importância do Legislativo na vida das pessoas. “Junto com o Poder Executivo, nós, vereadores, não podemos ficar em posição diferenciada. Eu fico muito brava quando o Poder Legislativo é menos prestigiado”.
Tieza, que integra a Executiva estadual do PSDB Mulher, lembrou que o partido tem uma resolução nacional para respeitar a cota de gênero em qualquer eleição, cota essa que corresponde a um terço, para homem ou mulher. Mas como a regional de Araçatuba terá como representante um homem e uma mulher, o equilíbrio está consolidado. A parlamentar lembrou ainda da importância dessa proporção na composição da chapa de vereadores da próxima eleição.
Sobre a escolha de Kelly como secretária da Coordenadoria, Tieza afirmou ter ficado muito feliz. “A Kelly conhece bem o nosso trabalho e tenho certeza que vai ajudar bastante a consolidar os PSDBs setoriais, como Mulher, Juventude e Terceira Idade”.
Laerte disse que a eleição deste sábado foi muito importante para a política regional. “Tivemos a presença de pessoas importantes, dez prefeitos, líderes regionais, a Tieza, nossa presidente do Legislativo araçatubense. Uma bonita festa da democracia”
Laerte falou ainda dos planos do novo PSDB: que todos os municípios tenham candidatura própria para prefeito e chapa completa para vereadores na eleição de 2020, que não terá coligações. “O PSDB passa a ser um dos partidos mais cobiçados”.
Kelly contou que Laerte lhe convidou para inscrever seu nome como sugestão para assumir a secretaria, mas ficou surpresa ao ser indicada por Dilador durante a eleição e que todos acatassem por aclamação, de uma forma muito carinhosa. “Eu fico muito feliz de poder fazer este trabalho. O ano que vem será de desafio para o partido”.
Sobre o novo PSDB, Kelly diz que vem com “uma cara mais dinâmica”, e aumentar o número de mulheres na política é muito importante para o partido. “Infelizmente, esta participação é ainda muito pequena, porque a mulher já precisa se dividir entre casa e trabalho. A mulher tem uma inteligência, uma sensibilidade aguçada, qualidades que nossa cidade, o Estado e o País precisam”
Fotos e vídeo: Zemarcos Taveira/Assessoria da vereadora Tieza – 10/08/2019