Tieza faz homenagem ao empresário Adhemar Moretti Lanza, o Dema
07/04/2020Na foto acima, Tieza discursa durante sessão por videoconferência; no destaque, Dema
O empresário Adhemar Moretti Lanza, o “Dema da oficina”, que faleceu no último dia 27 de março, aos 70 anos, foi homenageado pela vereadora Tieza, com um voto de pesar, na primeira sessão por videoconferência realizada pela Câmara de Araçatuba, na segunda-feira (06/04). Muito atuante na sociedade, deixou as filhas Fabiana e Fernanda, frutos de seu casamento com Heloisa Helena de Cordoba Lanza, com quem viveu por 25 anos; era avô de Lorena e sogro de José Maurício Vitro, esposo da Fabiana. Também foi casado, por 19 anos, com Maria Aparecida Serapião.
Dema foi um entusiasta na arte de servir ao próximo e participava de Grupos de Casais na igreja católica, com atuação destacada na Igreja São João e São Judas Tadeu, além de outras paróquias. Foi membro fundador e honorário do Rotary Clube Noroeste e Cruzeiro do Sul de Araçatuba; cofundador do Interact, ala jovem da família Rotária; e dentre outras tantas ações realizadas no Rotary, foi o idealizador da tradicional festa beneficente “Porco no Rolete”.
MAÇONARIA
Iniciado na família Maçônica em 1988, sua dedicação a essa instituição foi tão intensa que, além de atingir o grau máximo, o 33, na hierarquia de evolução dos Ritos, ocupou outros cargos dentro da Ordem Maçônica no Estado, entre eles o de venerável mestre e secretário na Loja Fraternidade e Progresso de Buritama; deputado da Assembleia Legislativa do Grande Oriente Paulista pelas Lojas 21 de Abril de Araçatuba, Fraternidade e Progresso de Buritama e Paz e Progresso de Birigui, onde permaneceu até a data de seu falecimento.
Foi ainda, durante sete anos, secretário e venerável da Loja São Paulo de Piratininga, na Capital; e ocupava atualmente o cargo de presidente do Kadoshi Regional de Penápolis.
“O Dema era uma figura muito simpática e amigo de muitas pessoas. Essas famílias que foi formando nas instituições à s quais pertencia tinham com ele uma afinidade de irmão mesmo. Deixou diversas sementes e viu muitas dessas árvores darem frutos”
Fotos: Ãlbum de família
Vídeo: TV Câmara