Tieza fala sobre Faculdade de Odonto, regularização fundiária e segurança pública

Tieza fala sobre Faculdade de Odonto, regularização fundiária e segurança pública

31/08/2013 0 Por Tieza Vereadora

24ª sessão ordinária 19/08/2013 A vereadora Tieza, na 24ª sessão ordinária (19/08), pediu autorização para também ser autora de requerimento de Voto de Aplauso à Faculdade de Odontologia de Araçatuba, que realizou entre os dias 15 e 17/08, a VI Edição do Workshop de pós-graduação em Odontologia Social e Preventiva. Em seu discurso, a parlamentar falou da satisfação em participar do Workshop e da importância da Faculdade para o município. “Tenho orgulho de nossa Faculdade porque é uma de nossas joias raras e exporta conhecimento para todos os lugares”, destacou Tieza.

Na discussão do Projeto de Resolução que previa criar comissão para acompanhar o processo de regularização fundiária no município, a vereadora Tieza disse que perdeu a conta das vezes que tentou marcar reunião com a Prefeitura para debater o problema. Ela lembrou que em 2011, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação esteve na Câmara falando sobre o assunto e se comprometeu, inclusive, a enviar nos dias seguintes, lista e informações sobre o andamento dos processos e do Programa “Cidade Legal”, do governo do Estado mas, até agora nada. “Estamos no 2º mandato e esse processo de regularização fundiária ainda segue como mais uma mistério dessa Administração”, desabafou Tieza.

Em relação à proposta de criação de comissão para promover o Fórum de Segurança Pública Municipal, a vereadora Tieza não poupou defesa à Guarda Municipal e fez duras críticas ao governo local por não prestigiar essa instituição tão importante de nossa cidade. “Soube que a Guarda fez uma rifa para conseguir recursos para fazer reparos no prédio. Isso é um absurdo sobretudo porque existe no orçamento municipal verba para essa finalidade. Aida quanto ao Fórum, a parlamentar argumentou que é imprescindível, nessa discussão, a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, Polícia Federal e demais instituições ligadas à Segurança Pública e lembrou que questões como: a péssima iluminação pública, as praças e os prédios abandonados, não devem ser esquecidos no debate. “Temos que discutir tudo isso, e junto com o Conselho Municipal de Segurança traçar metas para amenizar esses problemas”, sugeriu a vereadora.