Tieza assume Secretaria da Cultura
01/03/2017A vereadora Tieza aceitou, na manhã desta quarta-feira, 01/03, o convite do prefeito Dilador para ser a nova secretária de Cultura. De acordo com ela, apesar de ter relutado a essa ideia por gostar de seu trabalho como parlamentar, a possibilidade de poder contribuir com o projeto de gestão a chamou muito a atenção. “Participei da equipe de elaboração do plano de governo do Dilador e da Edna e também com a experiência como vereadora, fiquei muito próxima da possibilidade de executar aquilo que acredito poder ser muito bom para Araçatuba.”
Por conta dos trâmites burocráticos da parte administrativa da prefeitura e da Câmara, Tieza deverá assumir a secretaria na próxima semana, entre terça (7) e quarta-feira (8). Ela ainda participará da sessão ordinária a ser realizada nesta quarta-feira, 1º, e na próxima segunda-feira, 6.
Ela ressaltou sua valorização à questão cultural do município. “Gosto de participar do movimento cultural, sempre marco presença, pois acho importantíssimo para a inclusão das pessoas na sociedade. E ainda sou uma pessoa que dou muito valor à s peças históricas, aos prédios históricos.”
Tieza citou a Vila Ferroviária, afirmando que gostaria que fosse um modelo de preservação de patrimônio histórico da cidade. “Também é preciso dar dignidade de trabalho aos artesãos, de colocar em prática o que consta no plano de políticas culturais tão bem elaborado e que ajudamos a aprovar na Câmara.”
Apaixonada pela função de parlamentar, Tieza afirmou que essa será uma nova missão a cumprir, mas que quer voltar ao Legislativo. “Pretendo voltar e cumprir meu mandato com a mesma expectativa que fui eleita. Peço desculpas aos meus eleitores, mas é apenas um afastamento para tentarmos fazer acontecer o que pretendemos para a cultura da nossa cidade.”
A vereadora falou sobre a vinda de Márcio Saito para a Câmara. Para ela, é muito bom ele ter a oportunidade de ser vereador, por representar uma colônia tão importante para a formação da sociedade brasileira e araçatubense. “Sei que o Márcio tem muita vontade e para ele exercer o mandato, é necessária a minha ausência, já que ele é o 1º suplente.