Tieza Anda Pela Cidade onde os problemas só se avolumam

Tieza Anda Pela Cidade onde os problemas só se avolumam

03/05/2015 0 Por Tieza Vereadora

Foto: GabVerTieza 28.04.2015 – UPA Morada dos Nobres

Andar pela cidade é uma atividade que faz parte do dia-a-dia da vereadora Tieza e sua assessoria, pois assim é mais fácil perceber as dificuldades e os problemas que a população enfrenta e fazer as gestões para resolvê-los.

No dia 28 de abril, a parlamentar esteve na zona sul visitando algumas obras. A primeira foi a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada dos Nobres. Acompanhada por um funcionário da construtora, Tieza percorreu todas as dependências, elogiou a organização do material de construção, gostou do espaço e fez poucas observações.  Uma delas será o pedido de substituição de torneiras, nas salas de procedimentos cirúrgicos que, segundo imagina, deveriam ser acionadas por sensor ou pedal.  Ficou surpresa quanto ao prazo para entrega da obra, previsto para 60 dias. “Vamos torcer para que, nesse prazo, seja possível realizar o acabamento e finalizar a construção”, comentou a vereadora. Saiu da obra satisfeita mas preocupada com a mão de obra necessária ao seu funcionamento. Em seguida, foi ver a limpeza que a prefeitura está realizando na Lagoa do bairro Morada dos Nobres, que há tempos vem incomodando os moradores, não apenas pelos animais peçonhentos e pelo lixo mas sobretudo por causa dos alagamentos provocados por qualquer chuva. “A área da lagoa é bem grande e a prefeitura terá que fazer investimentos para garantir um mínimo de paisagismo àquele local”, comentou a vereadora com moradores, que estão bastante ansiosos pelo fim da obra e pela solução definitiva dos problemas de inundação que enfrentam. E, para terminar a visita na zona sul, Tieza esteve na Unidade Básica de Saúde “Dr. Jecy Vilella dos Reis”. Embora tenha acompanhado essa obra desde o início, e cobrado por várias vezes a sua entrega diante de grande demora, ela ainda não tinha visto a UBS depois da reforma. Mesmo com problemas de infiltração, falta de acessibilidade adequada e pouca segurança, o local agradou a parlamentar e também os pacientes com os quais conversou, enquanto percorriam as dependências.

Já a quarta feira, dia 29, a visita foi nos bairros Atlântico e Porto Real. No primeiro, a vereadora foi verificar o problema do descarte indiscriminado de lixo pelas vias e terrenos baldios; conferir as obras da PEC – Praça de Esporte e Cultura, que continua paralisada; e observar as ruas do bairro cujo asfalto, ou o que ainda resta dele, está cada vez mais precário. No Porto Real, o objetivo foi verificar o andamento da construção da creche, atrasada em pelo menos 3 anos, e que parece será entregue à comunidade nos próximos 60 dias. O Porto Real foi entregue em julho de 2011, para 624 famílias, sem creche e outros importantes serviços. A creche do bairro começou a ser construída em março de 2012 e até hoje ainda encontra-se em obras. No final da tarde desta quarta-feira, a vereadora participou da reunião mensal do PSDB Mulher.

E após convite formulado há meses, no dia 30, a vereadora Tieza conseguiu finalmente visitar o Pró-Tenis, centro de treinamento de jogadores, localizado na zona sul da cidade. Com uma infraestrutura diferenciada, o local conta com academia de ginástica, loja de material esportivo, lanchonete panorâmica , 8 quadras de tênis e muito verde. Para breve, um projeto social para crianças de baixa renda deverá ser iniciado. “Fiquei impressionada com o tamanho deste centro e não imaginava que Araçatuba tivesse algo com esse nível de profissionalismo”. A vereadora foi recebida e acompanhada por um dos empreendedores, Tiago Venturoli Perri, que além de mostrar as dependências do Pró-Tênis, ainda contava com entusiasmado da excelente performance dos alunos , alguns deles, com promessa de se destacarem no esporte. No momento da visita, duas crianças participavam do treino e encantaram a parlamentar pela técnica e determinação.

Ainda na quinta feira, Tieza se reuniu com integrantes de empresas de vigilância de Araçatuba para juntos, formatarem as homenagens à categoria, que comemora em 20 de junho, o Dia do Vigilante. A data foi instituída através de projeto de lei de autoria vereadora Tieza.

 

Pessoas com deficiência

No dia 29 de abril, Tieza, que já havia confirmado presença, representou a Câmara na apresentação do Programa Novo Mundo, que em parceria com o Sesi, Fiesp, Senai e Ciesp, busca promover a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência ao mercado de trabalho e a vida social. Realizado no auditório do Senai, o evento contou com a presença de representantes de empresas, indústrias e órgãos públicos de toda região. Convidada a se pronunciar, a vereadora Tieza, que já trabalhou na área e tem uma filha com deficiência auditiva, disse que “o mundo o trabalho é um mundo de oportunidades à disposição dessa gente capaz e talentosa, que até bem pouco tempo não acreditavam em si e não havia sido considerada neste país, onde os direitos sociais têm sido, sistemicamente negligenciados. O Sistema S está sempre na frente e agora vemos, através deste projeto, um cenário de grandes mudanças, felizmente muito positivo”.