Terça e quarta de muito trabalho
08/06/2013Nesta terça (4/6) pela manhã, a equipe da vereadora Tieza esteve no Jardim das Oliveiras, para conferir a pavimentação do bairro. Há cerca de dois meses, ao visitar essa mesma obra, Tieza percebeu que os acessos à s calçadas para pessoas com deficiência não haviam sido construídos e comunicou a Prefeitura. Logo em seguida, as rampas foram feitas. Mas, as notícias desta terça (4/6), não estavam boas. Os moradores estão reclamando, e com razão: o asfalto, muito recente, já apresenta problemas; várias bocas de lobo estão mal acabadas; e os cruzamentos, pela falta de sarjetões, acumulam água, causando transtornos ao tráfego de veículos e pessoas. A situação pode ser vista nas fotos a seguir, que serão encaminhadas à Administração para solicitar as correções. Outras medidas devem ser tomadas pela vereadora pois, ao que parece, ali houve desrespeito com o dinheiro público. Aliás, na opinião da parlamentar, a pavimentação nos bairros da periferia tem deixado a desejar em termos de qualidade.
Na quarta passada (29/5), situação diferente, mas igualmente preocupante foi a encontrada no final da rua Arthur Ferreira da Costa, no Jardim Universo. O gabinete da vereadora Tieza foi acionado e assessores compareceram no local para verificar a situação. Além de muito lixo e entulho acumulado, dois PV’s (poços de visitação) estavam destampados causando riscos de acidentes, sobretudo com crianças. O caso foi comunicado aos setores competentes da Prefeitura.
Na quarta-feira (5/6), após uma tarde de vários compromissos no gabinete, quando já começava a escurecer, a parlamentar foi até o local e verificou que havia sido retirado boa parte do entulho e o que restou foi espalhado. Um serviço de aspecto estranho e eficácia duvidosa. Além disso, um dos dois PV’s existentes no local fora tapado com essa terra misturada ao entulho. O fato preocupou a parlamentar e a prefeitura será questionada sobre eventuais riscos.
À noite, uma reunião com cerca de 50 produtores rurais, encerrou o dia agitado. Foram tratados nesse encontro, realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais da Divisa, assuntos relacionados ao CGR Guatapará (popularmente conhecido como “Lixãoâ€); ao precário estado das estradas rurais e possibilidade de aproveitamento dos 6 mil m3 de resíduos que serão gerados com a demolição do Hospital Modelo, para perenização dessas estradas; a visita da vereadora Tieza à Superintendência do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, onde foi discutido com o problema do pontilhão sob a linha férrea na estrada Araçatuba – Guararapes; a necessidade de maquinários; além de outras demandas dos produtores rurais. Os pedidos foram anotados e na quinta-feira seguinte algumas providências já haviam sido tomadas e os resultados informados ao presidente da Associação, sr. Alberto Figueiredo da Silva.