Situação do Jardim Atlântico causa indignação; Etemp e Anor Costa também preocupam
15/01/2013A correria do final do ano e as solenidades de posse no novo mandato, acabaram empurrando para esta segunda-feira, 14 de janeiro, a visita da vereadora Tieza ao Jardim Atlântico. A pedido de alguns moradores e acompanhada por dois deles, Tieza e assessores percorreram as ruas do Atlântico e a indignação foi muito grande.
Praticamente todas as ruas desse recente loteamento encontram-se com problemas no asfalto. “Não há nenhuma rua íntegra”, reagiu a vereadora diante da reclamação de moradores. Quando alguma aparenta melhor conservação, certamente tem algum buraco profundo, alguma abertura para reparo no esgoto ou alguma esquina destruída pela falta de sarjetão. Pouca boca-de-lobo foi vista o que indica drenagem de águas pluviais precária e, em consequência, acúmulo indevido de água.
O mato alto compromete a paisagem e o estado de abandono do centro comunitário causa péssima impressão. Os brinquedos do pequeno “play ground”, alguns quebrados, denunciam risco e desatenção. E esse estado de evidente desprezo, não se concentra apenas onde estão as casas do “Minha Casa, Minha Vida”; essa situação se estende por todo o loteamento. Construtoras trabalham a todo vapor para concluir casas de padrão diferenciado mas é possível perceber a decepção de muitos moradores com a qualidade do asfalto e com os problemas acentuados pela chuva.
A vereadora Tieza comprometeu-se a levantar a documentação relativa ao loteamento como um todo, para apurar a responsabilidade sobre a qualidade daquele asfalto. Segundo um morador que mudou-se para o bairro há cerca de 6 meses, é um absurdo o que fizeram com o asfalto. Para ele, não foi aquilo que ele “comprou e está pagando com muito sacrifício”.
Do Atlântico, a vereadora Tieza passou pelo Etemp, e os problemas no asfalto também eram graves. As piores situações foram registradas e os pedidos de reparo serão encaminhados à Prefeitura. A queda de uma árvore na Avenida Luís Gonzaga da Silva, foi comunicada à Secretaria de Obras e também à Secretaria do Meio Ambiente, mas a expectativa de providências não é grande já que essas duas Secretarias estão sem comando; o Prefeito Cido Sério ainda não conseguiu nomear o Secretário. A rua Agenor Zanoni, que divide os bairros Etemp e Petit Trianon, também recém pavimentada, já apresenta problemas.
Caminhando pela primeira vez na rua Anor Costa pavimentada, percebe-se que a prefeitura, ali também negligenciou: o asfalto já apresenta alguns buracos e o serviço realizado para captação de água da chuva, numa certa altura dessa via, causa revolta. “É inacreditável como a Prefeitura permite coisas assim na cidade”, desabafou a vereadora na conversa com conhecidos no Villela, referindo-se aos inúmeros problemas encontrados nesses bairros visitados.