Seis bairros recebem a visita da vereadora Tieza
21/11/2014A vereadora Tieza tem recebido muita reclamação do calor nas EMEB’s e nas UBS’s e a existência de aparelhos de ar condicionado, encaixotados, ocupando espaços nessas repartições. Por conta disso, no último dia 10, visitou a UBS do Umuarama e aproveitou para conferir a farmácia, visto que as altas temperaturas costumam afetar as características dos medicamentos. Como era de se esperar, encontrou a farmácia, logo nas primeiras horas da manhã, com um calor insuportável, principalmente porque funcionava apenas um dos dois ventiladores de teto naquela apertada sala; e também encontrou, como esperava, uma sala abarrotada de aparelhos de ar condicionado. “São caixas em cima de caixas de ar condicionado, ocupando espaço, e o calor judiando de funcionários e usuáriosâ€, comentou a vereadora, que deixou a unidade comprometendo-se a tomar as providências e desculpando-se com a responsável pela unidade que, apesar do esforço, não conseguiu impedir que a equipe da vereadora fizesse algumas fotos da sala onde estão armazenados os aparelhos de ar condicionado.
Uma rápida passada na Praça Osório Gadioli, cuja reforma foi solicitada pela vereadora Tieza há alguns meses, trouxe surpresa visto que um grupo de funcionários trabalhava na construção da calçada. Segundo eles, esse serviço está na responsabilidade da Secretaria de Obras e o paisagismo ficará por conta da Secretaria de Meio Ambiente.
No dia 12 de novembro, a visita ao bairro Icarai tinha por objetivo verificar o sarjetão instalado na rua Mário Crespan que, na opinião da vereadora, carece de acabamento; e o prédio abandonado na rua Macedo Soares, que precisa ser roçado e as árvores da calçada analisadas se estão sadias.
Também a praça São João, nesse dia, recebeu a visita da vereadora que conversou com comerciantes do entorno e com eles dividiu a indignação com a situação daquela histórica praça de nossa cidade. Um problema na licitação e na contração da empresa responsável pela revitalização, está inviabilizando a obra que corre, inclusive, o risco de não contar mais com o recurso para a reforma. Por fim, a vereadora percorreu o trecho novo da avenida Mário Covas e, confirmando a inexistência de bocas-de-lobo e, portanto, a falta de galerias para escoamento de água pluvial, saiu preocupada com o que poderá acontecer em épocas de chuva. A reclamação da falta de passeio público em trechos da nova avenida, que está incomodando os moradores do entorno, foi anotada para as providências.
E, na quinta-feira (13), o bairro São Rafael, principalmente as ruas que há cerca de 30 dias foram pavimentadas, recebeu a visita da vereadora que achou “um horror†a qualidade do asfalto aplicado. Embora os moradores estivessem ansiosos para por fim à s péssimas condições das ruas sem asfalto e, por isso, estão satisfeitos, reconhecem que o serviço deixa a desejar. A vereadora encaminhará à prefeitura o pedido de reparos antes que se perca o tão esperado asfalto nas ruas Shimo Tada, Afrânio Riul, José Madrid Martin e Pedro Augusto de Oliveira. A situação da rua Manoel de Souza, ainda é precária.