Dia cheio para a vereadora mas Câmara quase vazia na Audiência sobre a LDO
23/06/2014A quarta-feira (18) que antecedeu ao feriado de Corpus Christi, ponto facultativo e jogo do Brasil foi bastante movimentada para a vereadora Tieza. Como a semana seria curta, era preciso aproveitar o dia.
No início da manhã, uma reunião com a Frente Sindical, da qual participaram dirigentes ou representantes de vários sindicatos surpreendeu a vereadora Tieza. Convidada pelo presidente da Frente, a parlamentar foi questionada sobre os problemas que ela e alguns vereadores têm enfrentado para conseguir aprovação de seus requerimentos de informações oficiais e obteve o apoio dessa entidade, que se colocou à disposição para o que for necessário já que, no entendimento dos sindicatos, negar ou dificultar o acesso dos vereadores à informações é o mesmo que negar ou dificultar o acesso à informações ao povo e à s entidades organizadas da sociedade.
Mesmo atrasada, a vereadora Tieza fez questão de comparecer no Auditório da Unip onde o CPI-10 comemorava os 4 anos de existência em Araçatuba. “Eu não poderia deixar de vir a essa festa porque para nós, é uma alegria a presença do CPI novamente em nossa cidade e região. Sou grata, como parlamentar e araçatubense, ao Governador Geraldo Alckmin e ao Dilador Borges que não mediram esforços para que tivéssemos de volta o Comando da Polícia Militar. Não me conformava de sermos subordinados a São José do Rio Preto“, disse a vereadora ao cumprimentar militares presentes ao evento. Ao chegar, Tieza foi saudada pelo Coronel Botero, comandante do CPI-10, que sinalizou da mesa de honra para ela que ocupasse lugar na primeira fila. Além da emoção da cerimônia em si, sobretudo pelas homenagens a militares por atos de bravura, foi impossível não se encantar com a Orquestra da Polícia Militar e com a Banda de jovens do Município de Pereira Barreto. Ao cumprimentar o comando pelo beleza do evento a parlamentar disse que estava impressionada com a beleza e a suavidade das apresentações.
De lá, a vereadora Tieza foi para a Santa Casa onde participou da cerimônia de celebração de convênio entre o Governo do Estado e a entidade para funcionamento do Hospital do Rim. O governador Geraldo Alckmin saudou a parlamentar como representante das mulheres e em nome dela cumprimentou todas as mulheres presentes ao evento. Tieza permaneceu todo o tempo da solenidade no dispositivo de honra, ao lado do governador e de várias autoridades de Araçatuba e região, entre elas o suplente de deputado Dilador Borges. Após o encerramento da parte protocolar, a vereadora pousou para a foto com vários amigos.
No final da tarde, após cumprir agenda no gabinete, a vereadora participou de reunião do PSDB, na sede do partido, e retornou à Câmara, à s 19 horas, para a Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Participaram da Audiência, três vereadores, entre eles a vereadora Tieza, quase nenhuma pessoa da comunidade e apenas alguns poucos assessores. A parlamentar, além de apresentar uma série de propostas para serem incluídas na Lei disse, quando fizeram referência à baixa participação da população: “O prefeito despreza, literalmente, todas as sugestões apresentadas pelo povo e pelos parlamentares então, vir aqui para quê? Eu deixo aqui uma proposta ao prefeito: aceite a sugestão das pessoas e veja como aumentará a participação delas em oportunidades como essas“.