PSDB comemora o Dia Internacional da Mulher

PSDB comemora o Dia Internacional da Mulher

11/03/2011 2 Por Tieza Vereadora

Cerca de 50 mulheres se reuniram na noite do dia 10 de março, na Cachaçaria Água Doce de Araçatuba, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O encontro foi marcado para o dia 10, por causa do carnaval.

Organizado pelo Secretariado Municipal de Mulheres do PSDB, o encontro tinha por objetivo reverenciar a memória das mulheres que lutaram para que direitos fossem conquistados e ainda chamar a atenção do público feminino para a importância da participação da mulher na política.

Durante a confraternização, a vereadora Tieza, vice-presidente do Secretariado Municipal de Mulheres do PSDB, ressaltou no seu breve discurso que as mulheres já acumulam importantes vitórias mas que ainda há muito a fazer.

A vereadora lembrou que várias deram suas vidas para que pudéssemos chegar onde chegamos e que agora precisamos continuar mobilizadas para que os direitos conquistados sejam ampliados e estendidos as que virão depois de nós. Mas a tônica de seu discurso foi quanto ao número de mulheres ocupando o parlamento em todo o mundo e os compromissos que todas devem ter para ampliar essa participação.

GARRA
Deomerce Damasceno, presidente Secretariado Municipal de Mulheres do PSDB, enfatizou a garra e a capacidade de luta das mulheres.

“Nós somos capazes de conquistar muitas outras coisas; temos habilidades que nos permitem contribuir de maneira decisiva para a melhoria das condições de vida da sociedade; não precisamos guerrear com ninguém, sobretudo com os homens; apenas acreditar no nosso poder.”

O encontro ainda teve vídeo com mulheres do mundo todo, e em atividades historicamente ocupadas por homens; aplicação de uma pesquisa com o tema A Mulher e a Política; assinatura da ficha de filiação da advogada Regiane Boracini; e muita alegria, descontração e belas histórias de vida.

Participantes destacam a importância da confraternização

Cléia Dalva Souza Parreira, presidente da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba), afirmou que gostou muito de participar da confraternização.

“Tive uma percepção maior dos espaços conquistados pelas mulheres e de como temos que dar continuidade a isso. A Mulher faz a diferença com sua feminilidade e poder”.

Angela Maria de Britto, estudante e moradora da cidade de Penápolis (SP), viu o anúncio do encontro no Facebook da Tieza, teve interesse e decidiu participar.

“Isso faz com que o movimento feminino possa ficar mais unido e ganhar maior proporção. Também ampliei meus conhecimentos em relação à estrutura atual da mulher na área política”.

Luciana Gouvea Kovacevick, servidora da Câmara Municipal de Araçatuba, achou tudo muito interessante.

“Consegui esclarecer dúvidas e perceber como é importante impulsionar a mulher a ter uma participação mais efetiva na política”.

Suzeli Denys de Oliveira achou a iniciativa muito interessante.

“Foi uma oportunidade de conhecer e interagir melhor com as pessoas que estavam lá. Quero que essa ação aconteça mais vezes”.

Dirce Regina Sanches Oliveira, empresária, gostou de tudo, principalmente da pesquisa que foi aplicada durante a confraternização.

“Isso fez com que eu pudesse adquirir mais conhecimentos sobre a atuação da mulher na política. Foi um encontro muito proveitoso, que deu um estímulo ao público feminino”.

Encontro foi realizado na Cachaçaria Água Doce, em Araçatuba