Projeto de Tieza vira realidade: pontos de coletivo terão cobertura
06/06/2019Na foto acima, Tieza acompanha a assinatura da ordem de serviço por Dilador
Quase seis anos após a aprovação do projeto de lei de autoria das vereadoras Tieza e Edna Flor, a Prefeitura de Araçatuba anunciou que os pontos de ônibus receberão cobertura. A assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Dilador Borges aconteceu na quarta-feira (05/06).
A lei 7.556/2013 determina que os pontos de coletivo deverão conter, no mínimo, cobertura para proteção de passageiros, banco, coletor de lixo e espaço para cadeirantes. Uma emenda do então vereador Rosaldo de Oliveira inclui o uso de placas informativas de horários e itinerários.
“Esse projeto visa garantir o mínimo possível de conforto e segurança aos passageiros de transporte coletivo do município de Araçatuba”, afirmava a justificativa da proposta, que foi aprovada pela Câmara e sancionada posteriormente.
Segundo a Prefeitura, serão feitos 71 novos abrigos, com cobertura, assento, lixeira e espaço adequado para cadeirante.
COMEMORA
Tieza afirmou estar muito satisfeita de ver uma lei de sua autoria virar realidade.
“Às vezes, demoram para acontecer as coisas que a gente se propõe a realizar, mas uma hora isso acontece. Quando há empenho de várias pessoas, elas acontecem”
Tieza destacou que a realização do projeto foi possível graças à sobra de recursos do orçamento da Câmara do ano passado, quando o então presidente, Rivael Papinha, sugeriu a Dilador que o dinheiro fosse aplicado na construção e instalação das coberturas dos pontos de ônibus.
“Foi uma briga de muito tempo nossa aqui na Câmara, porque a gente sempre achou um absurdo que, em uma cidade quente como Araçatuba, e também quando chove, as pessoas ficassem expostas ao tempo enquanto aguardam pelo coletivo”
Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura – 05/06/2019