Projeto de Tieza sobre abrigo nos pontos de ônibus é vetado pelo prefeito
27/08/2012Foi vetado pelo prefeito Cido Sério projeto de lei de autoria da vereadora Tieza, que pretendia estabelecer que nos pontos de ônibus da cidade tivessem cobertura, coletores de lixo, bancos e espaço destinado para cadeirantes. A votação do veto esteve na pauta da 22ª sessão ordinária (06/08/2012), oportunidade em os vereadores da bancada votaram de acordo com o prefeito, dizendo não ao projeto.
Tieza, indignada com a situação, bem que apresentou argumentos para tentar derrubar o veto do prefeito: mostrou fotos de usuários que sofriam com a falta de cobertura, expostos ao sol e chuva; situações em que muitos sentavam em bancos quebrados; e outras, onde faltava sinalização. Mesmo com todo argumento, os vereadores da bancada, seguiram o parecer do prefeito Cido Sério e rejeitaram a iniciativa da vereadora..
Mas o que é inusitado e que deixou perplexos todos os que acompanham o trabalho dos vereadores é que o projeto havia recebido, na sessão de 25 de abril, parecer pela legalidade do Departamento Jurídico da Câmara e da Comissão de Justiça e Redação e aprovação unânime dos vereadores com direito a discursos favoráveis à iniciativa e cumprimentos à autora do projeto.
Confira abaixo o argumento de Tieza sobre o veto do prefeito.