Profissionais da educação municipal pedem apoio aos vereadores

Profissionais da educação municipal pedem apoio aos vereadores

27/04/2014 0 Por Tieza Vereadora

 

Foto AG. Cardoso  TV Câmara 22.4.14

Foto AG. Cardoso TV Câmara 22.4.14

Foi a presença dos profissionais da rede municipal de ensino, vestidos com roupa preta, que chamou a atenção na 12ª sessão ordinária, realizada excepcionalmente na terça-feira, 22, em razão do feriado de 21 de abril.

É que desde o início deste ano e, para ser mais preciso, desde 2010, que os profissionais da educação buscam o cumprimento das propostas contidas no Plano de Carreira da Educação que prevê, entre outros benefícios, a utilização dos recursos oriundos do Fundeb para melhorar o salário deles. Mas, bem pior que não serem atendidos em suas reivindicações, é sequer serem recebidos pelo prefeito para uma conversa. Por unanimidade, os vereadores disponibilizaram a tribuna da Câmara para que um representante dos manifestantes pudesse se pronunciar por até 10 minutos e essa tarefa coube à presidente da Adeema – Associação dos Diretores e Especialistas em Educação de Araçatuba, Cláudia Simone Brenha Simões que discorreu sobre o movimento, as justas reivindicações e a revolta da categoria em não ser recebida pelo prefeito.

Após essa particularidade na sessão, a rejeição do único requerimento de informações oficiais debatido, desencadeou uma série de desabafos por parte dos vereadores que não integram a “bancada” do prefeito. A quarta a se pronunciar, a vereadora Tieza falou com firmeza sobre as dificuldades que encontra não apenas em ter aprovado ou não seus requerimentos mas até em vê-los tramitando, já que são barrados antes mesmo de chegarem ao plenário. Pelo menos 20 de seus requerimentos foram questionados pela presidência e nem chegaram ao plenário.

Na Ordem do Dia a parlamentar, ao ser favorável a projeto que instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Motocicleta, expressou com dados sua preocupação com o trânsito na cidade e pediu providências, mais uma vez, em relação ao estacionamento rotativo.