Problema na rua Costa Rica, no Primavera, ainda sem solução
17/08/2013Na terça-feira (13/08) , no final da tarde, a vereadora Tieza e assessores caminharam pelo bairro Primavera para verificar, entre outras coisas, as providências que haviam sido tomadas pela prefeitura, em relação ao trecho do Córrego dos Espanhóis, que corre a céu aberto defronte a algumas casas na rua Costa Rica.
Infelizmente, desde que estivera no bairro pela última vez a cerca de dois meses, o que a parlamentar viu foi “significativa piora no cenário de abandono que caracteriza aquela parte do Primavera“. Especificamente na rua Costa Rica, entre a rua José Geraldi e a avenida Dois de Dezembro, chama atenção a precariedade das “pinguelas” sobre o córrego, que dão acesso a duas residências. “Temos pedido insistentemente à prefeitura para solucionar esse problema que afeta toda a comunidade, mas traz prejuízos enormes à s famílias que residem nessa quadra“, desabafou inconformada a vereadora. Em janeiro, a SOSP levou os tubos de concreto para a canalização daquele trecho do córrego mas como a Samar precisaria realizar um serviço antes da instalação dos tubos, tudo ficou paralisado.
Dali mesmo a vereadora fez contato com a SOSP e a Samar; acertaram visita dos técnicos da Samar para a manhã seguinte. Dessa visita saiu o entendimento entre as duas instituições que precisarão fazer o trabalho simultaneamente. Felizmente, parece que dentro de 15 dias o problema estará resolvido.