Prédio abandonado apavora moradores no Icarai
03/07/2013Há muito tempo que um prédio abandonado na rua Macedo Soares, no Icarai, incomoda e deixa intranquilos os moradores das imediações. O problema, apresentado à vereadora Tieza por um deles, foi discutido com os demais em uma reunião realizada no último dia 18 de junho, na própria rua.
Há alguns meses a vereadora já havia entrado em contato com a Secretaria de Planejamento para solicitar a limpeza do local e melhoria nas condições de segurança. Segundo a funcionária com quem manteve contato naquela ocasião, as providências seriam tomadas imediatamente mas, pelo que se viu, nada foi feito.
Cansados e apreensivos em virtude dos riscos, os moradores apelaram para a vereadora que, assustada com a situação, conversou dali mesmo com o Secretário do Meio Ambiente, por telefone, que se comprometeu a visitar o local na manhã do dia seguinte.
Segundo o que se apurou na reunião, de imediato, seria necessário realizar a poda das enormes e frondozas árvores que, além de ocupar toda a calçada do prédio naquela quadra e arrebentar o passeio, deixam o local extremamente escuro, favorecendo a presença – no interior do prédio e nos arredores – de vândalos, de criminosos, de usuários de drogas e demais pessoas que habitam o prédio. “Existe, no meio deles, um malandro que fica exibindo suas partes íntimas para as crianças. Ele é esperto e só faz isso quando não tem nenhum adulto por perto. Nossos filhos não podem mais brincar na rua; ficam presos dentro de suas próprias casas”, desabafou um presentes na reunião.
Os portões e alambrado da edificação, bastante danificados, permitem a livre entrada e saída de toda aquela gente que vive por lá, em condições degradantes e aterrorizando os vizinhos. Alguns disseram que além dos frequentes furtos à s residências, são comuns as brigas entre eles motivadas, certamente, pelo uso de álcool e drogas. “Eles roubam por aí e escondem no prédio os objetos roubados”, disse uma das moradoras.
Além das péssimas condições do prédio, vistas pelo lado de fora, a parlamentar também percorreu a rua Odílio Pereira de Queiroz e a Marginal Anhanguera e constatou a existência de mato alto e lixo acumulado.
Os problemas encontrados foram encaminhados à prefeitura e na manhã seguinte, como prometera, o Secretário do Meio Ambiente esteve no local e constatou a necessidade de que as providências fossem logo tomadas. Nos dias seguintes, realizaram a poda das árvores e fizeram a limpeza de todo o entorno onde se localiza o prédio. A assessoria da vereadora Tieza conferiu o serviço e a parlamentar vem dando encaminhamento à s outras reivindicações daquela comunidade.