Porto Real e Dona Amélia

Porto Real e Dona Amélia

29/07/2011 0 Por Tieza Vereadora

O Residencial Porto Real, conjunto habitacional inaugurado neste mês em Araçatuba, recebeu na última quarta-feira, 27 de julho de 2011, a visita da vereadora Tieza e seus assessores. Logo na entrada do local, Tieza verificou a situação das ruas, que por enquanto, apresentam pavimentação de qualidade; as casas, com dois quartos, cozinha, banheiro, sala e aquecedores solares; e moradores entusiasmados, cuidando dos seus espaços e fazendo ampliações. Durante a visita, Tieza conversou com algumas pessoas que encontrou pelo caminho, que elogiaram o local.

Apesar de parecer um bom lugar, no final da caminhada, Tieza passou por uma calçada, onde viu, que uma parte estava quebrada, formando um buraco até que profundo.

A falta de transporte escolar para os estudantes do Porto Real, hoje cerca de 1000, é um grande problema, pois o conjunto habitacional fica próximo da pista e distante das escolas, mas isso, a Secretaria Estadual e Municipal da Educação, cientes do caso, buscam soluções antes do início das aulas.

Depois de uma longa caminhada no Porto Real, Tieza seguiu para o bairro Dona Amélia e encontrou um cenário totalmente diferente. Moradores destacaram os seguintes problemas: quando chove muito, vizinhos sofrem com as frequentes enchentes; as bocas de lobo estão danificadas e entupidas; na rua Antônio de Freitas Menezes, um serviço realizado pelo Daea há cerca de 6 meses, até hoje não foi totalmente concluído, pois não tomaram providências para recapear o local; as margens do canal 2 de dezembro, além de estarem sujas, estão cedendo; e existem trechos de ruas que estão sem pavimentação e em outros, não tem recape.

Dessa vez, Tieza caminhou no Residencial Porto Real

Moradores ampliam suas residências

Parte da calçada quebrada, no Residencial Porto Real

Boca de lobo danificada, no bairro Dona Amélia

Antônio de Freitas Menezes, no bairro Dona Amélia