Porto Real e Dona Amélia
29/07/2011O Residencial Porto Real, conjunto habitacional inaugurado neste mês em Araçatuba, recebeu na última quarta-feira, 27 de julho de 2011, a visita da vereadora Tieza e seus assessores. Logo na entrada do local, Tieza verificou a situação das ruas, que por enquanto, apresentam pavimentação de qualidade; as casas, com dois quartos, cozinha, banheiro, sala e aquecedores solares; e moradores entusiasmados, cuidando dos seus espaços e fazendo ampliações. Durante a visita, Tieza conversou com algumas pessoas que encontrou pelo caminho, que elogiaram o local.
Apesar de parecer um bom lugar, no final da caminhada, Tieza passou por uma calçada, onde viu, que uma parte estava quebrada, formando um buraco até que profundo.
A falta de transporte escolar para os estudantes do Porto Real, hoje cerca de 1000, é um grande problema, pois o conjunto habitacional fica próximo da pista e distante das escolas, mas isso, a Secretaria Estadual e Municipal da Educação, cientes do caso, buscam soluções antes do início das aulas.
Depois de uma longa caminhada no Porto Real, Tieza seguiu para o bairro Dona Amélia e encontrou um cenário totalmente diferente. Moradores destacaram os seguintes problemas: quando chove muito, vizinhos sofrem com as frequentes enchentes; as bocas de lobo estão danificadas e entupidas; na rua Antônio de Freitas Menezes, um serviço realizado pelo Daea há cerca de 6 meses, até hoje não foi totalmente concluído, pois não tomaram providências para recapear o local; as margens do canal 2 de dezembro, além de estarem sujas, estão cedendo; e existem trechos de ruas que estão sem pavimentação e em outros, não tem recape.