Passarela sobre córrego mobiliza estudantes de Engenharia
03/05/2013A vereadora Tieza esteve na última segunda-feira (29/04), reunida com alguns alunos do 1º termo do curso de Engenharia Civil do Unisalesiano, com o coordenador do curso Nelson Hitoshi Takiy e com o professor Dr. André Luís Gamino, para discutir a possibilidade de os alunos participarem da elaboração de projeto de uma passarela para pedestres sobre o Canal Dois de Dezembro, no final da rua Altino Arantes.
A ideia de envolver os alunos do curso de Engenharia do Unisalesiano surgiu depois que a vereadora Tieza soube que a prefeitura estava com dificuldades para atender essa antiga reivindicação dos moradores, por falta de profissionais para elaborar o projeto técnico da passarela. Por outro lado a parlamentar acredita que a parceria com as universidades, de maneira geral, produz excelentes resultados para a comunidade, para a formação dos alunos e para o poder público.
Problema
Quem mora nas imediações da rua Altino Arantes, no Jardim Dona Amélia e precisa se deslocar à pé para o outro lado, tem que dar uma boa volta porque não há como transpor o canal. Todos são obrigados a percorrer um bom trecho até a rua Dona Amélia ou Renato Vernek. Se para quem não tem qualquer problema de mobilidade o trajeto não é curto, para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida o caminho é longo e complicado, daí a reivindicação de uma passarela sobre o canal.