Outubro começa com muito trabalho

Outubro começa com muito trabalho

16/10/2013 0 Por Tieza Vereadora
Demolição do Hospital Modelo - Gab. Ver. Tieza 08/10/2013

Demolição do Hospital Modelo – Gab. Ver. Tieza 08/10/2013

O mês de outubro costuma ser um mês movimentado para a vereadora Tieza; este outubro não tem sido diferente.

Além do trabalho intenso no gabinete, e contatos com órgãos públicos em São Paulo e Brasília, a vereadora Tieza tratou de assuntos importantes nesses primeiros quinze dias entre os quais destacam-se as demandas dos mototaxistas; de moradores que enfrentam problemas de vazamento de água (como foi um caso na 2 de dezembro) e esgoto (como no recém inaugurado Condomínio Beatriz, do programa Minha Casa, Minha Vida) na rua onde moram; e de falta de sinalização de trânsito.

No dia 2 de outubro, na reunião ordinária do Secretariado de Mulheres do PSDB de Araçatuba, a vereadora participou de um “bate-papo” com a  dra. Margarete Assis Lemos, sobre a prevenção do câncer de mama, em razão da campanha Outubro Rosa, movimento que acontece no mundo todo. Na fala da médica ginecologista, ficou evidenciada a importância da mamografia, a ser realizada anualmente, principalmente depois que a mulher completa os 30 anos de idade.

O bairro Dona Amélia, foi revistado pela vereadora que esteve no Zoológico, conferindo as obras de revitalização e mais uma vez no Canal da 2 de dezembro, cujas margens continuam comprometidas e as ruas, além do estado precaríssimo em termos do asfalto, ainda apresentam vazamentos.

No dia 4 de outubro, a parlamentar foi a Guararapes, em evento do Tribunal de Contas do Estado. Única vereadora de Araçatuba presente no encontro, Tieza acompanhou atentamente as palestras visto que os assuntos tratados interessam à parlamentar, que tem por obrigação fiscalizar as constas do Executivo.

Além da presença, por duas vezes, no bairro Ezequiel Barbosa e das visitas realizadas no Condomínio Terra Nova, Jardim das Oliveiras, Etemp, Petit Trianon, São Rafael e Condomínio Beatriz, Tieza reuniu-se com entidades para tratar da realização do Fórum de Proteção de Defesa dos Animais; esteve no antigo Hospital Modelo para produção de matéria da TV Câmara sobre a destinação do entulho (e depois, no sábado, acompanhou a implosão); prestigiou a APAE, que realizou o tradicional Q Bazar, nas dependências do Vivere Eventi; participou de palestra na Câmara, sobre o Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher; e ainda marcou presença na Festa das Crianças promovida por uma comunidade evangélica no Jardim Pinheiros.

A par de todo esse trabalho, três ações chamaram atenção nesse período: a visita da vereadora na Escola Estadual “Abranche  José”, que foi atendida num pedido de construção de salas de aula, pedido intermediado pela vereadora Tieza e pelo Deputado Federal Mendes Thame; um percurso pelo centro da cidade, num carro dirigido por um condutor portador de deficiência, que passou por locais onde existe grande dificuldade pela falta de acessibilidade; e uma caminhada pela Rodoviária, que apresenta uma série de problemas entre eles: a falta de placas indicativas do transporte coletivo e a precariedade do asfalto das plataformas de embarque.

Todos os casos identificados foram devidamente encaminhados aos setores competentes da prefeitura para as providências cabíveis.