O mês de junho começa atribulado para Tieza

O mês de junho começa atribulado para Tieza

29/06/2015 0 Por Tieza Vereadora
Foto: GabVerTieza - Ponte da Jacutinga

Foto: GabVerTieza – 22/06/2015 – Ponte da Jacutinga

O atendimento no gabinete às vezes aperta e quando tem feriado à vista é preciso acelerar. E foi assim que começou o mês de junho. Além de várias pessoas agendadas para atendimento no próprio gabinete, a vereadora Tieza não deixa de visitar os bairros e sempre marca presença nos eventos para os quais é convidada. Foi o que ocorreu no dia 3 de junho quando a parlamentar participou do Seminário sobre Educação Ambiental realizado na UNIP, ocasião em que representou o presidente da Câmara, Cido Saraiva. Em seu rápido pronunciamento, destacou a importância do evento e a relevância do tema para a sobrevivência do planeta.

No dia 9 de junho, a vereadora Tieza e assessoria estiveram nos bairros Manoel Pires e Primavera, para verificar antigos problemas como o Córrego dos Espanhóis, que fica cada dia mais comprometido em razão da falta de atenção por parte do Poder Público. Tomado pelo mato, cheio de sujeira e forte odor de esgoto, o córrego agoniza porque não tem qualquer ação que proteja suas margens ou leito. Ainda no Manoel Pires, a surpresa ficou por conta de postes inclinados, situação que inspira riscos. Embora o serviço na rua Costa Rica de supressão das pinguelas esteja pronto e o problema das duas residências resolvido, o estado da rua é precário, como é precária a situação de toda aquela área, inclusive no final da José Geralde e na 2 de dezembro. Na visita, Tieza ainda esteve em áreas verdes, recentemente reflorestadas e se impressionou com as copas frondosas formadas em tão pouco tempo. Buracos, pontos de ônibus inadequados e falta de limpeza pública entraram nos requerimentos ao poder executivo.

 

 

Já no dia 10 de junho, a visita foi no Jardim Universo, Atlântico e Etemp,  locais que necessitam urgentemente de uma maior atenção do prefeito e secretarias. Ruas extremamente esburacadas, falta de galerias, mato alto, falta de calçamento e de segurança foram as principais reclamações dos moradores. No Etemp, uma quadra de esportes abandonada chamou a atenção da parlamentar, que já busca esclarecimentos sobre aquele local.

No dia 11, a parlamentar se reuniu com um pequeno grupo de moradores do entorno da praça São João, que continuam preocupados com o estado de abandono da praça e com os moradores de rua que ali se instalaram.  Eles foram convidados pela parlamentar a apresentar suas reivindicações na Audiência Pública do Orçamento, que será realizada na Câmara.

Como antiga doadora de sangue, a vereadora Tieza marcou presença no ato realizado na Câmara Municipal. Na manhã do dia 12 de junho, o plenário da Casa de Leis transformou-se numa sala de coleta de sangue e vários funcionários e vereadores fizeram a sua parte. “Doar sangue, para mim, é um dos mais significativos gestos de amor ao próximo”, disse a vereadora ao dar entrevistas sobre a importância daquela atividade.

 

No dia 13, acompanhada pelo marido, dr. Lupércio, Tieza foi até o Ginásio de Esportes “Plácido Rocha”, acompanhar o jogo de Vôlei Masculino entre Araçatuba e Promissão, pela Copa Bauru de Voleibol. “Sempre acompanhei o esporte em nossa cidade; já fui atleta e sinto muito que a prefeitura dê pouco apoio a essa área. É uma pena o Volei Futuro ter deixado a cidade”.

Para encerrar a semana, Tieza participou da Convenção Estadual do PSDB, realizada na Assembleia Legislativa em São Paulo, que elegeu o deputado Pedro Tobias, para a presidência do partido e Nancy Ferruzi Thame, como presidente do PSDB Mulher Estadual. A vereadora Tieza é membro do diretório estadual como representante da região e integra a chapa vencedora do PSDB Mulher, como representante do legislativo.

No dia 15, segunda-feira, logo cedo, foi a vez de visitar as obras de construção da Ponte da Jacutinga, na divisa com o município de Guararapes. A vereadora Tieza estava realizada visto que, ao lado do prefeito Dedê, de Guararapes e do então deputado Dilador Borges, lutou muito para conseguir a construção dessa ponte junto ao governo do Estado.

Na terça-feira (16), prestigiou na Unip, o Seminário de Combate à Violência contra a pessoa idosa; na quarta (17), marcou presença na Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, na Câmara; dia 18, quinta-feira prestigiou o 38º Aniversário do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, cuja solenidade realizou-se na sede do Sindicato das Indústrias Calçadistas de Birigui e terminou a semana, no dia 20, sábado pela manhã, recebendo dezenas de vigilantes e convidados na solenidade em comemoração ao Dia do Vigilante, na Câmara.

Durante a semana, Tieza dedicou-se muito a contatos com as Secretarias Estaduais que têm assento no Consema – Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para pedir que não votassem favoravelmente ao licenciamento ambiental para o aterro sanitário da Estre, na Prata, em nossa cidade. Na manhã da quarta-feira, enquanto um grupo de manifestantes contrários ao aterro se reunia na sede da Secretaria do Meio Ambiente, em São Paulo, Tieza se juntava às dezenas de manifestantes que se aglomeraram na estrada do Boi Morto em protesto contra o empreendimento. “Toda essa mobilização valeu pois resolveram retirar o processo para nova análise, o que é muito bom para Araçatuba, que não quer esse lixão”, comentou a vereadora durante conversa que teve com os produtores rurais e moradores da zona rural, logo que soube do resultado.