O abandono dos bairros
01/04/2014Na foto acima, Tieza no prolongamento da avenida Mário Covas
No dia 12 de março, a vereadora Tieza e assessores percorreram as ruas do Jardim do Prado e, apesar de algumas delas necessitar de manutenção, pode-se considerar que ainda estão em boas condições. Mas o que chama a atenção naquele bairro são as quadras abandonadas na sequência da avenida Mário Covas até a marginal da Rodovia Marechal Rondon, que vem causando, há muitos anos, incalculáveis transtornos à população que tem vivido na esperança do cumprimento das promessas de prefeitos, inclusive o atual, que garantiu desde o seu primeiro mandato, resolver aquele problema.
A vereadora Tieza, sem ter o que dizer aos moradores, porque ela também se ressente da falta de atenção da administração, solidarizou-se com eles assegurando àquela gente que o que couber à parlamentar será feito.
Terminada a caminhada pelo Jardim do Prado, Tieza foi novamente ao Zoológico Municipal para verificar o andamento das obras da reforma e fazer a conferência do plantel que, apesar de ter sido comunicada, não foi permitida pelo funcionário responsável. Ele solicitou fosse enviado ofício, o que foi feito no mesmo dia, na expectativa de obter a resposta no prazo de duas semanas.
No dia 25, a vereadora Tieza percorreu as ruas dos bairros Petit Trianon e Atlântico e ficou muito preocupada com a sujeira e as marcas da negligência por parte da administração com aquela região. O asfalto praticamente acabou em algumas ruas e é possível encontrar muitos focos de lixo a céu aberto nos terrenos baldios, tomados pelo mato. O Centro Comunitário do Jardim Atlântico se deteriora a cada dia, responsabilidade da prefeitura que construiu o prédio e não ocupou o lugar com atividades para a comunidade.
Um monte de lixo na Rua José Feliciano Pereira com a Rua Corretor Carlos Loureiro obrigou a parlamentar a solicitar providências da prefeitura, pelo celular, ali mesmo, tamanho era o absurdo e o mau cheiro de animais mortos. Felizmente o caso foi resolvido dois dias depois. A falta de calçada na Rua José Feliciano obriga os moradores a caminharem pela rua pondo em risco as suas vidas. “Um horror! Estou assustada com o aspecto desses bairros; a prefeitura precisa tomar medidas urgentes para melhorar a cara do bairro! desabafou a vereadora que ouvia e anotava as reclamações dos moradores.
No Jardim Moreira, Lago Azul e Clóvis Picolloto, a decepção com a falta de zelo da administração foi praticamente a mesma do dia anterior quando a vereadora percorreu o Petit Trianon e o Atlântico. “É uma pena que a zona sul continue tão negligenciada; não é possível que a prefeitura não consiga, ao menos, dar um aspecto melhor a essa região”.
E a zona rural também recebeu a visita da vereadora que percorreu, no dia 27, a via Caran Rezek até a estrada do Angai e anotou os vários pontos críticos que já estão deixando muito preocupados os moradores da região, que temem o estado das estradas quando começar a chover. Na conversa com vários deles, a reivindicação era uma só: melhoria das condições das estradas. “A zona rural precisa é de boas estradas; é uma pena que a cada governo o povo só ouça promessas e não veja melhorias”, comentou a vereadora.