“Férias” de final de ano
05/01/2012Nas semanas que antecedem o “Natal†e o “Ano Novoâ€, geralmente alguns estabelecimentos fecham, em outros funcionários entram de férias, existem também aqueles que os trabalhadores em seu dia a dia têm pouco serviço, pois o fluxo de clientes fica menor, só que para a equipe da vereadora Tieza, as atividades não pararam. Nesse curto período, assessores e colaboradores, conseguiram solucionar problemas de vazamentos de água e também aproveitaram para fazer mais sugestões para melhorar o trânsito de Araçatuba.
Em busca de resolver os casos de vazamentos de água das ruas: Dra. Créa F. Sacramento, Terezinha Denadai e Benedito Mariano do Conjunto Habitacional João Batista Botelho, moradores procuraram a vereadora Tieza. Na época, eles disseram que o fato já tinha sido comunicado ao Daea, mas nada tinha sido feito. Ao saber do caso, Tieza cobrou providências da Autarquia e teve seu pedido atendido. A avenida Paulista, esquina com a avenida Brasília, no Jardim Nova Iorque, também estava com vazamento, após solicitação de Tieza, o Daea também fez o devido reparo.
Ainda nos últimos dias do ano, sugestões para melhorar as condições do trânsito da cidade, também foram encaminhadas a Secretaria de Mobilidade Urbana, a primeira, solicita providências em relação a problemas causados pela altura da mureta do córrego Machado de Melo, cujo ofício enviado no final de dezembro, explica que ao atingir o leito da avenida João Arruda Brasil, veículo que vem da rua Maurício de Nassau, o motorista não consegue ver com segurança os veículos que trafegam a sua direita, no sentido da rua Bastos Cordeiro, por causa da altura da mureta, por essa razão, ela precisa ser rebaixada. Outra sugestão levantada pela vereadora é a realização de estudos pela Secretaria de Mobilidade para implantar sistema de mão única na rua São Caetano desde a rua Gaspar de Lemos até a rua Francisco Villela e também da avenida Baguaçú desde a Francisco Villela até a Gaspar de Lemos, para dar mais segurança aos motoristas, mais agilidade nos transportes de pacientes, sobretudo os casos de emergência ao Hospital, evitar os congestionamentos que têm se tornado comuns e fazer fluir melhor o trânsito, principalmente nos horários de pico da Faculdade.