Moradores pedem ajuda a Tieza por causa de boca de lobo entupida e calçada com mato no Pedro Perri

Moradores pedem ajuda a Tieza por causa de boca de lobo entupida e calçada com mato no Pedro Perri

12/03/2019 0 Por Tieza Vereadora

Na foto acima, Tieza conversa com Lopes, observados por Ida

    

A vereadora Tieza voltou à  rua Honório de Oliveira Camargo Júnior, no bairro Pedro Perri, nesta segunda-feira (11/03), para conversar com moradores após o recapeamento realizado pela Prefeitura. O serviço vinha sendo solicitado pela parlamentar desde a administração anterior, com pedidos reforçados na gestão atual.

    

Um dos problemas que persistem é uma boca de lobo entupida na frente do Residencial Cristina, que foi tema de ofício de Tieza à  Prefeitura, protocolado no último dia 31 de janeiro, reiterado na segunda-feira. O local fica alagado quando chove, pois não há escoamento.

“Acabou de arrumar o asfalto e, se a boca de lobo não funcionar, vai quebrar tudo outra vez para poder desentupir, porque aquele trecho recebe toda a enxurrada do entorno. Fazemos um apelo para a administração para que mande realizar este serviço urgente”

    

ASSISTA AO VíDEO:

      

MATAGAL EM CALÇADA
Outra reclamação é com relação ao matagal que toma conta de uma calçada em frente ao condomínio, pertencente a uma chácara. O local vem sendo usado até para descarte de lixo e obriga as pessoas a trafegarem pela rua, que tem grande movimento de veículos.

“A gente não entende como são multados moradores que não conservam sua calçada e naquela área, em frente a um condomínio, não é tomada qualquer providência”

    

11 ANOS
Tieza conversou com a síndica do Residencial Cristina, Idalina Soares Correa, a Ida, que mora no local há 11 anos. “E há 11 anos a gente convive com este problema (mato alto na calçada da chácara)”, lamenta.

    

Segundo ela, moradores de outros bairros fazem descartes de móveis e animais, sem contar os incêndios.

    
Restos de móvel jogados em matagal na calçada da chácara em frente ao condomínio
    

Ida informou também que a população tem medo de caminhar à  noite pelo trecho por causa do mato alto, que pode esconder ladrões e usuários de drogas. Outro morador do condomínio, Marcos Antônio Lopes, também acompanhou a visita e pediu ajuda a Tieza para resolver os problemas.

    

VEJA MAIS IMAGENS DO LOCAL:

    

ATUALIZAÇÃO
Após contato feito pela vereadora Tieza com a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Púbicos), uma equipe da Monte Azul , concessionária responsável pela limpeza de bocas de lobo, esteve no local nesta terça-feira (12/03) para realizar o serviço. Outra equipe cuidou da roçagem.

    

VEJA IMAGENS DAS EQUIPES TRABALHANDO: