Kaneko Ikeda recebe Título de Cidadã Araçatubense
27/06/2016No dia 25 de junho, a vereadora Tieza participou da sessão solene que concedeu o Título de Cidadã Araçatubense à Kaneko Ikeda, líder da Soka Gakkai Internacional. Quem representou a homenageada foi a vice-presidente da Brasil Soka Gakkai, Jeni Ikeda.
O projeto de decreto também é de autoria das vereadoras Edna Flor (PPS) e Beatriz. (REDE). Durante sessão, Tieza fez um discurso destacando que admira muito aqueles que são capazes de fazer o bem para todos, como a líder Kaneko. A vereadora ainda lembrou que a homenageada é uma mulher que também faz parte do cenário internacional nas áreas de política e literatura, e que nos traz lições de paz.
A representante Jeni aproveitou a ocasião para ler o agradecimento enviado por Kaneko, que está em Tóquio. Em um dos trechos do texto, ela agradeceu a iniciativa e afirmou que vai orar para que Araçatuba prospere cada vez mais.
A cerimônia contou com várias apresentações musicais, como das bandas Nova Era Kotekitai e Tayo Ongakutai, do Coral de Libras e da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda.
TRAJETÓRIA
A homenageada nasceu em Tóquio, em 1932. A sua participação na Soka Gakkai – ONG ligada à ONU (Organização das Nações Unidas) e que atua em mais de 192 países e possui mais de 13 milhões de seguidores pelo mundo –, completará no próximo dia 12 de julho 75 anos.
A líder da ONG já visitou mais de 40 países, incluindo o Brasil. Uma de suas lutas é pela disseminação da cultura e educação. Kaneko também já recebeu homenagens em outras cidades brasileiras, como São José dos Campos.