Iporã e Ouro Preto

Iporã e Ouro Preto

21/05/2012 0 Por Tieza Vereadora

Na manhã do dia 04 de maio, Tieza e sua equipe foi “andar pela cidade” nos bairros Iporã e Ouro Preto. Bocas de lobo danificadas, ruas com buracos e entulho amontoado nas vias, foram alguns dos problemas encontrados.

Aproveitando  que estava no Iporã, a parlamentar resolveu passar na Emeb “Prof. Leão Nogueira Filho” e conversar com a direção da escola sobre a polêmica construção da UBS do bairro, na área da escola. No momento em que entrou na escola, também chegaram alguns secretários da Prefeitura para uma reunião com a diretora que, tal como os pais, não havia sido informada sobre a obra e nem sobre o corte e a retirada de várias árvores do terreno da escola, ocorrida no final de semana prolongado por causa do feriado. A presença da vereadora Tieza, provocou forte reação nos secretários e, apesar de convidada – por educação de alguns – a participar da reunião, achou mais prudente declinar do convite.

Ainda no Iporã, a presença na praça Francisco Herbamann confirmou o problema da iluminação ruim e o abandono do local pela Prefeitura. Segundo moradores, existe um projeto para transformar aquele,  num espaço agradável para a comunidade, mas até o momento a Administração não deu sinais de que isso possa tornar-se realidade pelo menos a curto prazo. Atenta e entusiasmada com a ideia dos moradores de revitalizar a praça, Tieza se comprometeu a fazer a Prefeitura, indicações para que no local se instale uma academia de saúde ou praça de exercício para o idoso.

No Ouro Preto, as margens do Machadinho, totalmente negligenciadas, com mato, entulho e lixo, pondo em risco a vida do córrego, assustaram a vereadora. O mesmo foi verificado nas ruas Paranapanema e Rio Negro, tomadas por  lixo e entulho, e a Jean Pierre Brulhart, com as bocas de lobo danificadas.

Também chamou a atenção da parlamentar, a história do mototáxi e radialista José Carlito dos Santos, conhecido como Charles, que impediu que um indivíduo jogasse lixo as margens do córrego Machadinho, próximo a avenida Café Filho. A atitude do mototaxista foi levada ao conhecimento da vereadora Tieza, por moradores do bairro, e ela aproveitou a visita ao bairro para cumprimentá-lo pela atitude de cidadania.

Fundo da EMEB Leão Nogueira Filho

Fundo da EMEB Leão Nogueira Filho

Rua Rio Negro

Rua Rio Negro