Fora Dilma? (Sobre o PT e suas lambanças)
07/08/2011Por Raul Christiano, em 04/08/2011 Ã s 10:47
A lambança no Ministério dos Transportes está revelando que o governo Lula deixou uma herança maldita para a sua sucessora Dilma Rousseff. No Congresso Nacional, os senadores da base governista vêm dificultando e praticamente selando a sorte de uma CPI para investigar o superfaturamento de obras e outras irregularidades cometidas pelo Dnit durante o período eleitoral de 2010.
Esses acontecimentos fazem recordar o preço que o país pagou pela continuidade do PT no governo federal. Lula não se cansava de exigir que os seus ministros e assessores deveriam executar ações sem se importar com os órgãos fiscalizadores, como o TCU – Tribunal de Contas da União, por exemplo. Apesar disso, o PAC teve uma baixa execução de ações, mas muito suculentas para os que se beneficiaram com a explosão bilionária dos custos das obras nas estradas, principalmente.
Muitos analistas entendem que a presidente Dilma está dando um exemplo com a sua “faxina†nos órgãos sob suspeita, mas essa faxina revela que o lixo mesmo não está sendo reciclado e saneado. Está indo para debaixo do tapete, bastando mirar o comportamento governista no Senado ao trabalhar para impedir uma CPI.
Não me esqueço de que o PT comandou um “Fora FHC” injusto, nos anos 90. Apenas para marcar uma posição política de oposição ao governo da época. Mas hoje, com todos os indícios e comprovações, que foram decisivos para a re-reeleição do PT no governo federal, as oposições PSDB, PPS e DEM precisam considerar a palavra de ordem: “FORA DILMA!” Ou não?