Falta educação ambiental em Araçatuba, lamenta Tieza
29/05/2020Na foto acima, Tieza discursa em sessão da Câmara por videoconferência
Defensora de ações que beneficiem o meio ambiente em Araçatuba, a vereadora Tieza comemorou a aprovação do Programa Municipal de Educação Ambiental para o período de 2020 a 2022. E ainda qualificou como audacioso o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que o documento fosse elaborado.
O objetivo do programa é estabelecer estratégias de educação ambiental que sensibilizem a população, efetive e aprimore a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável no município. A iniciativa envolverá escolas públicas e particulares, estabelecimentos de ensino profissionalizante e superior, órgãos públicos, empresas do setor privado, entidades do terceiro setor e usuários dos serviços públicos.
Para Tieza, falta educação ambiental em Araçatuba, o que leva muitas pessoas a jogarem lixo à s margens de córrego e em áreas de preservação. Esse é um dos fatores que vêm fazendo aumentar as infestações de mosquitos em vários bairros. A vereadora também destacou que o programa pode ajudar a cidade a conseguir o selo de Município VerdeAzul, programa do governo do Estado que mede e apoia a eficiência da gestão ambiental.
Foto: Reprodução – 18/05/2020
Vídeo: TV Câmara