Erosão no bairro Nova Iorque é motivo de reclamação

Erosão no bairro Nova Iorque é motivo de reclamação

11/02/2015 0 Por Tieza Vereadora

06/02/2015

Foto GabVerTieza / 4.2.15 / R. Jorge Correa

Foto GabVerTieza / 4.2.15 / R. Jorge Correa

A presença de uma erosão no cruzamento das ruas Jorge Corrêa e José do Patrocínio, no bairro Jardim Nova Iorque, tem preocupado os moradores da região. Na manhã desta quinta-feira (5/2), a vereadora Tieza visitou o local. A parlamentar já encaminhou ofício à Prefeitura e agora vai apresentar um requerimento de informações oficiais para saber que medidas emergenciais estão sendo tomadas para conter a erosão.

De acordo com os moradores, o problema é antigo, mas a cratera tem aumentado a cada ano. A falta de iluminação durante a noite e a ausência de sinalização oferecem riscos a pedestres e motoristas que passam pela via.

A funcionária pública Cleide Corrêa Genda Gilio, que reside há 20 anos no bairro, conta que está desanimada com a situação. “Ando desacreditada e nem sei se espero alguma coisa do poder público para resolver essa situação. Na condição de cidadã, eu me sinto muito desrespeitada e gostaria muito que o serviço de galerias dessa rua fosse incluído no próximo orçamento”, disse.

Cansada de enfrentar as enchentes, Cleide construiu uma mureta de concreto para tentar conter a água das chuvas que passa pelo local.

A vereadora Tieza vem acompanhando o caso. “Eu fico revoltada porque se eu represento as pessoas eu preciso aprender a sentir o que elas sentem e quando a gente anda nessa região a gente percebe essa dificuldade dos moradores. Isso aqui é o exemplo clássico do descaso da administração pública com as pessoas que são contribuintes, que pagam os seus impostos e têm o direito de ter o mínimo de segurança. Além dos transtornos da chuva, o problema aqui é de segurança, de integridade física das pessoas”, criticou.

A parlamentar já encaminhou ofício ao Executivo e propôs um requerimento de informações oficiais cobrando ações para resolver o problema. “Nós já fizemos ofício e queremos mostrar essa situação ao prefeito Cido Sério para que ele se sensibilize com esse caso imediatamente porque os imóveis estão em risco, as pessoas estão em risco. Nós podemos evitar isso”, disse Tieza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso