Em favor dos produtores de laranja
19/05/2017Deputado Mendes Thame é autor do Projeto de Lei que instituiu o MEI e é amigo particular da vereadora licenciada Tieza.
Texto: Deputado Federal Carlos Melles
Foto: site Mendes Thame
Aprovado relatório do deputado Melles, com base no projeto do deputado Mendes Thame, que obriga indústrias processadoras de laranja a adotarem percentual de 80% de matéria-prima.
Conseguimos uma vitória importante hoje, especialmente para os citricultores. Foi aprovado na tarde de hoje (17/05), na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, relatório do deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), que obriga as indústrias processadoras de laranja in natura a adquirirem percentual mínimo de 80% de matéria-prima junto aos produtores rurais, quando tiverem recebido financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O relator Carlos Melles fez a proposta com base no projeto de lei de autoria do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que buscou com o projeto garantir a continuidade das atividades econômicas de grande número de agricultores que, no passado, incentivados pelas indústrias processadoras, planejaram e investiram seus recursos no plantio e na produção de matérias-primas para abastecê-las. “O deputado Mendes Thame é um dos mais brilhantes parlamentares, um companheiro que convivo há muitos anos e sempre apresentando projetos de alto nível, como este que tive a felicidade de relatar e levar para aprovaçãoâ€, frisou Melles. O PL 3.541/12 segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.