Discussão sobre partido político causa mal estar na 19ª sessão
17/06/2014Na 19ª sessão ordinária de 2014 (9/6), o Grande Expediente foi marcado por leitura de correspondências e projetos para deliberação; votos de pesar e aplauso; e discussão de apenas um requerimento de informações oficiais.
Nos três votos de pesar, a vereadora Tieza usou a palavra para saudar os familiares dos falecidos: Elvira Pontes, Sargento Domingos de Lima e Sr. Jesuino Toquetão.
No único requerimento de informações oficiais, que dizia respeito à reforma da Praça Rui Barbosa, a discussão foi acalorada e prolongada. Vários vereadores fizeram uso da palavra e a vereadora Tieza disse que certamente é a que mais esteve presente naquela obra e que lamentava o atraso, a persistência da prefeitura em manter os banheiros subterrâneos, o elevado custo do projeto e as péssimas condições dos tapumes. Rebateu vereadores da bancada que criticaram os investimentos na praça dizendo que, com o orçamento municipal e um bom planejamento é possível realizar a reforma da Rui Barbosa e também asfaltar bairros. “Não precisamos ter uma coisa ou outra; é só planejar direito e aplicar de maneira inteligente os recursos públicos, que é possível fazer muitas coisasâ€, argumentou a parlamentar.
Mas, lamentavelmente, o assunto tomou rumo diverso e uma discussão entre a vereadora Tieza e outro vereador sobre questões partidárias imprimiram um clima bastante tenso e desagradável à quele momento da sessão.
Terminada a votação desse único requerimento, três vereadores se pronunciaram no Pequeno Expediente e tiveram início os debates sobre projetos de lei e de resolução constantes da Ordem do Dia. Dos 13 previstos na pauta, 4 foram aprovados, 1 adiado e 3 rejeitados.