Dez dias de muito trabalho

Dez dias de muito trabalho

13/11/2013 0 Por Tieza Vereadora

Apesar da correria em razão do evento que o gabinete da vereadora Tieza prepara para a próxima terça-feira, em referência ao 11 de novembro, Dia Municipal de Prevenção e Combate à Venda e ao Consumo de Bebida Alcoólica por Crianças e Adolescentes, foi possível, no período entre 30 de outubro e 8 de novembro, visitar mais duas escolas municipais que foram objeto das reformas, custeadas pelo contrato milionário com a construtora Provence, de cerca de 12 milhões de reais: Darcy Fontanelli (30/10) e Joaquim Dibo (6/11). Bem diferente da situação dramática encontrada no Leonísia de Castro, essas também apresentam problemas com a falta de zelo nos serviços realizados. Os registros foram feitos e o relatório final será encaminhado aos órgãos competentes para as providências.

O Ecoponto do Carazza, como é conhecido o Ecoponto localizado no Parque Industrial, foi novamente visitado pela parlamentar, no dia 30/10, que trouxe para o gabinete duas preocupações: a necessidade de adaptação da área onde as carroças são esvaziadas e, um problema bastante grande, qual seja, o volume assustador de galhos e árvores decorrentes de podas e retirada constante de árvores. Aliás, nesse mesmo dia, a vereadora presenciou uma supressão grande de várias árvores sadias no canteiro central da avenida Ibirapuera, quase esquina com a avenida Waldemar Alves, e já deu encaminhamento às providências que esses casos requerem. À tarde, participou da reunião do Febom – Fundo Especial de Bombeiros, cuja conselho foi até a Câmara prestar contas dos valores arrecadados com a taxa cobrada dos munícipes.

Já o dia 31 de outubro foi marcado pela participação da parlamentar em eventos. No período da manhã, na própria Câmara, realizou-se a Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde Tieza apresentou e entregou documento contendo 27 reivindicações para Araçatuba e região. A vereadora, ao expor suas reivindicações, lamentou a ausência do prefeito Cido Sério a quem queria cobrar maior interesse por programas e recursos disponibilizados pelo governo do Estado que, muitas vezes são preteridos por esta administração. Citou como exemplo o caso da carreta do Via Rápido Emprego, que está precariamente estacionada no pátio da Fatec porque o prefeito não liberou um local mais adequado na região central da cidade. No período da tarde a vereadora marcou presença na palestra realizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste, com o renomado arquiteto e urbanista Prof. Dr. Eugênio Fernandes Queiroga, cujo tema era “Da relevância dos espaços de vida pública na contemporaneidade: caso de praças”. O assunto é de grande interesse da vereadora que participou do debate questionando aspectos da reforma da Praça Rui Barbosa.

Na recepção ao governador Geraldo Alckmin, que veio à cidade no dia 1/10 para entregar um Ambulift (um veículo-elevador que conduz pessoas com deficiência até a aeronave), instalar a carreta do Via Rápido Emprego com 3 cursos e assinar a implantação do Deinter 10, a parlamentar esteve com a comitiva do governador desde a sua chegada ao Aeroporto até as solenidades realizadas na Fatec. A Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dra. Linamara Rizzo Battistella, que participou da entrega da Ambulift, em seu discurso, proferido no dispositivo montado no saguão do Aeroporto, destacou o trabalho da vereadora Tieza. “Fiquei surpresa, agradecida e honrada com as palavras a mim dirigidas pela Secretária, dra. Linamara”, comentou a vereadora.

No dia 6/11, após a visita na Emeb Joaquim Dibo, no bairro Paraíso, a vereadora deu uma passada na rua Costa Rica, no Primavera, cuja obra de canalização de um córrego numa das quadras está paralisada desde janeiro, quando os tubos foram deixados no local. Mais uma vez oficiou a Administração cobrando providências. Nesse mesmo dia recebeu em seu gabinete um funcionário ligado à diretoria da Construtora Lomy, com quem conversou sobre os conjuntos habitacionais recém entregues e sobre os riscos em um dos condomínios da construtora em razão de um grave vazamento de água.

E a semana terminou com chá com poesia, no Madame Gastrô, na Rua Torres Homem; com a participação no belíssimo evento da Associação Cultural Nipo-brasileira, em comemoração aos 35 anos do Coral das Senhoras da entidade, que hoje conta com 4 vozes masculinas;  e com a presença, no sábado, pela manhã, no município de General Salgado, na reunião da Coordenadoria Regional do PSDB.