Após representação de Tieza, MP abre inquérito sobre córrego Bela Vista

Após representação de Tieza, MP abre inquérito sobre córrego Bela Vista

21/07/2011 0 Por Tieza Vereadora

Depois da representação da vereadora Tieza, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar possíveis danos ao meio ambiente no córrego Bela Vista, situado no bairro Santa Lúzia, em Araçatuba. A parlamentar protocolou a representação em setembro de 2010 contra o prefeito Cido Sério, depois que moradores a procuraram para reclamar da grande quantidade de lixo e entulho que havia no local.

Na representação, Tieza destacou fatos descritos por moradores, que por várias vezes comunicaram o problema à Prefeitura de Araçatuba, mas nada fizeram. Além disso, a parlamentar também ressaltou que materiais descartados no leito do córrego dificultavam o fluxo da água, já em outros pontos, havia galhos secos, madeiras e plásticos.

Outro problema que consta na representação são tanques cheios de água suja, antes, usado por uma fábrica de curtume desativada há cerca de 20 anos e que inclusive, segundo relatou moradores, crianças nadavam no local.

Ação

Na semana passada, Tieza recebeu ofício do Ministério Público, que solicitou informações atuais da situação do córrego Bela Vista, pois de acordo com a Prefeitura Municipal de Araçatuba os problemas tinham sido resolvidos. Por isso, na última terça-feira (12), Tieza foi até o local e por meio de ofício comunicou ao Ministério Público que de todos os problemas apontados, a Prefeitura apenas instalou a barreira de contenção na ponte e limpou as margens do córrego, mas a falta de fiscalização no local, não impediu que pessoas continuassem a jogar lixo na área e o problema voltou a se repetir.

Confira abaixo fotos do córrego Bela Vista: