Decepção na “Leonísia de Castro” e preocupação na João Arruda Brasil e Rui Barbosa
15/01/2014A vereadora Tieza tem reservado as manhãs para acompanhar obras, visitar entidades, UBS’s, EMEB’s, andar pelos bairros, enfim, fazer contatos fora do gabinete. E, na manhã da terça-feira (14.1), a parlamentar fez nova visita na EMEB “Leonísia de Castro”, para checar se foram realizados os reparos na reforma daquela escola; aliás, uma reforma milionária – R$1.371.528,42 – que foi objeto de representação da vereadora junto ao Tribunal de Contas, em razão do serviço de péssima qualidade constatado na visita realizada por ela, no mês de outubro de 2013.
Apesar da costumeira resistência de funcionários em acompanhar a vereadora, ela e sua assessoria percorreu praticamente todos os locais onde foram observadas falhas graves e, embora algumas – apenas algumas – tivessem sido corrigidas, é flagrante a falta de cuidado com a reforma daquela escola.
Persistem problemas que, visivelmente, foram maquiados ou deixaram mesmo de ser feitos, como a instalação dos vidros nas janelas das salas de aula, defeitos na pintura, fiação aparente, problemas no telhado que permite a entrada de água da chuva nas salas, portas que deveriam ser substituídas, entre outros. Tendo fotografado em 3 oportunidades os mesmos locais, a vereadora deverá organizar documentação e apresentar à prefeitura e ao Tribunal de Contas, já que o custo dessa reforma é quase o valor da construção de uma nova unidade.
Da escola, a vereadora foi conferir o estrago que a chuva causou na frágil estrutura do canal do Córrego Machado de Melo, na Avenida João Arruda Brasil. Já não é a primeira vez, em um curto espaço de tempo, que problemas acontecem nesse local. Embora uma parte tenha sido isolada com cavaletes e fitas, uma outra parte, localizada entre a rua Antonio Gomes do Amaral e Manoel Bento da Cruz, inspira muita preocupação porque a possibilidade de desbarrancar a qualquer momento é bastante grande. Essas constatações foram comunicadas ao setor competente da prefeitura.
Ainda em relação à preocupações com a infraestrutura urbana, a parlamentar pediu o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana para adotar medidas de segurança para os pedestres que circulam na região da Praça Rui Barbosa. Em razão das obras na calçada da praça, as pessoas estão sem orientação sobre onde caminhar e estão ocupando a rua, correndo grande risco de serem atropeladas.