Câmara de Araçatuba quer ampliar debate sobre Campanha da Fraternidade
15/03/2019A vereadora Tieza (PSDB) recebeu, no gabinete da presidência, a visita do coordenador local da Campanha da Fraternidade, Ivan Longhini, ligado à Diocese de Araçatuba. Leia, a seguir, reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:
Aumentar a visibilidade e o debate envolvendo a participação popular sobre a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicasâ€.
Esse foi um dos objetivos da reunião de trabalho realizada na quarta-feira (13), pela manhã, no gabinete da Presidência da Câmara, que contou com a participação da presidente do Legislativo, vereadora Tieza (PSDB), e do coordenador local da Campanha, Ivan Longhini, ligado à Diocese de Araçatuba.
Devido à relevância do tema e à afinidade com os assuntos debatidos na Câmara, algumas ações foram sugeridas pela líder da Mesa Diretora e pelo representante da Diocese para estimular a participação da sociedade os espaços de discussão sobre políticas públicas e sua eficácia na vida das pessoas.
Entre as ideias apresentadas, está a participação de representantes da Diocese durante sessão ordinária a ser promovida pela Câmara, no momento em que a reunião é transformada em informal, para apresentar o tema da CF aos vereadores e ao público que acompanha os trabalhos legislativos.
Uma outra ação levantada na reunião de trabalho é convidar o maior número de lideranças religiosas, acadêmicas e outras representações da sociedade para expor a multiplicidade de pensamentos sobre o tema da campanha na Câmara por meio da Escola do Legislativo, cujo conteúdo é transmitido ao vivo pelas redes sociais da Casa.
De acordo com Longhini, os vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, armazenados no link Direitos do Cidadão, inserido neste site, deverão ser usados para expor e até mesmo ampliar a consciência da população sobre as garantias previstas em lei que promovem o bem-estar da população.
“A campanha da Fraternidade não se restringe à Quaresma, ela dura o ano todo. Daí a importância de estender a reflexão sobre o tema proposto para este ano com o maior número de pessoas, estimulando assim a participação popular na casa que mantém esse propósito, no caso a Câmara Municipalâ€, afirmou Tieza.
Texto: João de Paula
Fotos: Angelo Cardoso
Assessoria de Comunicação da Câmara