Arrecadação de cartelas vazias de remédios pela Câmara de Araçatuba repercute em todo o País

Arrecadação de cartelas vazias de remédios pela Câmara de Araçatuba repercute em todo o País

30/04/2019 2 Por Tieza Vereadora

A Câmara de Araçatuba já arrecadou 20 sacos de 50 litros com cartelas vazias de remédios desde o lançamento da campanha para ajudar a Pastoral da Saúde da Santa Casa a conseguir mais cadeiras de rodas. A ação repercutiu em todo o País.

    

O balanço foi divulgado durante a sessão de segunda-feira (29/04) pela vereadora Tieza, idealizadora da ação, que faz parte do projeto “Câmara Solidária“. Desde fevereiro, a recepção do Legislativo passou a ser um ponto de arrecadação das cartelas vazias de remédios.

“Eu posso dizer que o Brasil inteiro entrou em contato com a Câmara de Araçatuba, por telefone ou e-mail. Não tínhamos a menor ideia de como repercutiria esta ação. Foi uma surpresa. Todo dia, toda hora alguém vem depositar estas embalagens. Por isso, fazemos questão desta prestação de contas, não apenas aos colegas vereadores, como aos funcionários da Câmara e a população em geral”

    
    

CORREIOS
Dez pacotes chegaram pelos Correios, segundo Tieza. Foram 169 e-mails pedindo informações sobre a ação, sem contar os atendimentos realizados inicialmente pela própria vereadora, o cerimonial da Câmara, seu gabinete e até a ouvidoria da Câmara.

    

No total, entraram em contato pessoas interessadas de 63 cidades. No site da Câmara, foram quase 26 mil visualizações sobre esta reportagem.

“É uma campanha simples, que tem um alcance espetacular; não se gasta nada para fazer isso, mas apenas a bondade das pessoas de guardar a cartela”

    

ATERROS SANITÁRIOS
Tieza destacou ainda que a campanha está ajudando os aterros sanitários de Araçatuba e das cidades que aderiram, que deixam de receber este tipo de material.

“Estamos muito gratos à  Pastoral da Saúde da Santa Casa, que nos permitiu fazer esta ação tão maravilhosa, por tanta bondade das pessoas e preocupação com o ser humano e o meio ambiente. Agrademos ainda pela participação do Rotary Club, que, em parceria com a Pastoral da Saúde, acaba dando o desfecho para esta campanha”

    

Tieza afirmou ainda que a campanha vai continuar. Ela acredita que, com a divulgação do balanço, haverá muito mais adeptos.

“Há muitas pessoas querendo ajudar. Basta uma boa causa para mobilizá-las”

    

Foto: AG Cardoso/Assessoria de Comunicação da Câmara – 29/04/2019