Arrecadação de cartelas vazias de remédios: Escola no bairro Traitu participa de campanha

Arrecadação de cartelas vazias de remédios: Escola no bairro Traitu participa de campanha

13/08/2019 1 Por Tieza Vereadora

Leia, abaixo, texto produzido pela Assessoria de Comunicação da Câmara:

Os alunos que frequentam a Escola Municipal de Ensino Básico “Ana Maria Néri Landre”, localizada no Conjunto Habitacional “José Saran” (mais conhecido como Traitu), em Araçatuba, são um dos exemplos de engajamento na campanha de arrecadação de embalagens vazias de medicamentos promovida pela Câmara de Vereadores desde o início deste ano.

A líder da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB), esteve na última sexta-feira (09/08), à tarde, na unidade de ensino para acompanhar a adesão das famílias dos alunos e da própria comunidade à mobilização, que tem repercutido nacionalmente. Logo na recepção da escola há um ponto de coleta de embalagens vazias de remédios e um convite àquela comunidade da Zona Sul para se juntar a essa corrente do bem.

Na conversa com as crianças e professores, Tieza destacou a importância da campanha para garantir a saúde e qualidade de vida das pessoas e ainda estimular a sustentabilidade do meio ambiente.

“Muitas dessas embalagens que vocês trouxeram para a escola eram jogadas no lixo e lançadas na natureza. O recebimento dessas embalagens vão permitir a troca por cadeiras de rodas e, ao mesmo, tempo garantir a vida dos nossos rios, mares, plantas, animais e seres humanos”, afirmou Tieza.

CAMPANHA
As embalagens vazias de medicamentos arrecadadas pela Câmara Municipal de Araçatuba são encaminhadas para a Pastoral da Saúde da Santa Casa, que, em parceria com o Rotary Club Bandeirantes, vende o material para empresa de reciclagem e investe o dinheiro da comercialização na aquisição de cadeiras de roda. A ação tem despertado o interesse da população de Araçatuba, de várias cidades brasileiras e até mesmo do exterior.

Texto: João de Paula
Fotos: AG Cardoso
Assessoria de Comunicação da Câmara